Capivari

Orçamento de Capivari em 2023: Vereadores e secretários municipais discutem planejamento para o próximo ano

Estão em discussão na Câmara Municipal de Capivari os projetos de lei que dispõem sobre o orçamento municipal em 2023. Tratam-se dos projetos de lei nº 205/2022 (Plano Plurianual), nº 206/2022 (Diretrizes Orçamentárias) e nº 207/2022 (Receita e Despesa), todos de autoria do Poder Executivo.

Vereadores participaram de diversas reuniões. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Por iniciativa de José Eduardo Pacheco (PL), presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, e de Ruan Henrique Pellegrini (Republicanos), presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, os secretários municipais estão apresentando aos vereadores as projeções de cada setor para o próximo ano.

Vereadores com Felipe Rusignelli e Ricardo Bagnato. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Nesta semana, as reuniões foram com Luís Felipe Rusignelli (Projetos, Convênios e Captação de Recursos), Ricardo Bagnato (Desenvolvimento Urbano), Mauro Júnior (Mobilidade Urbana), Manuela Albini (Direitos das Pessoas com Deficiência), José Murilo Castellani (Desenvolvimento Econômico) e Amarildo Júnior (Juventude, Esporte e Lazer).

Publicidade
Reunião com secretários que ocorreu na quarta-feira, 30. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Também já estiveram na Câmara Municipal Vladia Guimarães (Saúde), Ramon Bisin (Desenvolvimento Social), José Lucas de Moraes (Educação e Finanças) e Edmilson Baía (Cultura e Turismo).

Secretário Baía também já esteve na Câmara Municipal. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na próxima segunda-feira, 05, Mauro Júnior voltará para falar sobre o planejamento para a área de Segurança Pública.

“São leis muito importantes, pois definem o que será realizado pelo Poder Executivo no próximo ano e, por isso, nada melhor do que os vereadores tirarem dúvidas diretamente com os secretários. As reuniões estão sendo muito produtivas”, explica o vereador Pacheco.

Na quarta-feira, 30, houve ainda uma audiência pública na Câmara Municipal, aberta aos cidadãos para esclarecimentos sobre o tema. Os projetos de lei deverão entrar para votação no dia 12 de dezembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo