Opinião

Orai e vigiai

26/09/2014

Orai e vigiai

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Essa orientação encontrada da Bíblia Sagrada dentre outras de igual valor, nos advertindo sobre as precauções a serem tomadas para nos livrar dos males existentes no planeta Terra, agora mais do que nunca, para o nosso bem e salvação, diante da caótica situação que ele se encontra, deve ser entendida e seguida diariamente.

O Brasil, integrando o globo terrestre, não poderia estar ausente dessa calamitosa fase, agravada com as próximas eleições, merecendo de todos os que aqui vivem; brasileiros ou não, muita precaução quanto às manifestações dos seus pontos de vista, referentes ao que esta acontecendo em todos os sentidos, especialmente quanto a moral, caráter, respeito, dignidade, honestidade e religiosidade, independentes da cor, credo e o partido político dos candidatos.

Sobre o significado da advertência do título acima, que se destina a duas atitudes a serem tomadas pelos que crêem na existência de um Ser Superior, Justo e Perfeito, Creador e Protetor do Céu, da Terra e tudo o que neles existe, trata-se, independente do meio de comunicação, cuidar não apenas de orar e vigiar, mas orando permanecer atento, vigiando não aos seus iguais, mas á si mesmo a exemplo das próprias palavras como: o que fala, onde, com quem e sobre quem ou sobre o que fala, evitando ofensas, choques e mal entendidos que poderão causar grandes males individuais ou coletivos, inclusive a guerra.

Em discussão na troca de ideias e dentro do bom senso, normalmente surgirão e a necessária solução.

Mesmo não desconhecendo esses detalhes, haverá sempre os que: com espírito de justiça, em demonstração de amor e defesa da Pátria, tentem mudar o rumo das coisas por aqui, condenando os maus brasileiros “matam a cobra e mostram o pau”, como lemos dias atrás em folheto de rua:- “Tenho vergonha de ver a presidente de país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a indômita guerrilheira? Era tudo fantasia?),” Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Porque tantos estão calados? Até quando isso vai continuar? “Onde estão os nossos Magistrados, a Procuradoria e os nossos militares? Será que todos, temos que ser submissos?! Se és brasileiro, patriota e deseja participar e colaborar na luta para ver essa situação mudar, não vacile e repasse este protesto para o maior número de pessoas, pois é preciso fazer com que o povo tome consciência e reaja, eliminando a praga que em formato humano, há anos vem em conivência com ladrões, acobertando suas nefastas tramas que pretendem continuar no governo e na tentativa de transformá-lo em uma Venezuela prejudicam o País”.

Para não nos arrependermos depois é necessário ficarmos alerta e de prontidão, rogando a proteção de Nossa Senhora Aparecida a Grande Protetora do Brasil para que; de acordo com o merecimento do seu povo, não se deixe mais enganar por demagógicas promessas como vem sendo feito.

Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?