Mandados foram cumpridos nas cidades de Capivari, Elias Fausto e Rafard; além das prisões, a polícia também apreendeu entorpecentes e materiais provenientes do tráfico de drogas
Na última segunda-feira (15), a Polícia Civil de Capivari deflagrou a operação ‘Limpeza’. Comandada pela delegada titular, Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, a ação cumpriu mandados de prisão sob diversos delitos.
De acordo com a polícia, os presos estão envolvidos em casos distintos. Foram 3 homens presos por inadimplência por pensão alimentícia. Todos só terão o alvará de soltura expedido mediante o pagamento das prestações e das quais venceram no curso do processo.
Um homem foi capturado para cumprir prisão em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas. O mesmo foi preso em flagrante no ano de 2020. Outros dois homens foram presos pelo crime de furto praticado, em 2020.
Uma mulher também foi capturada mediante cumprimento de mandado de prisão em regime aberto. Ela está sendo processada pelo crime de lesão corporal, praticado em 2019, contra a ex-cunhada.
Durante a operação, um homem foi preso para cumprir pena de 8 meses e cinco dias, em regime inicial aberto, por dirigir sem habilitação.
Estupro de vulnerável
Um homem de 36 anos foi preso em sentença definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, o crime aconteceu em Rafard, no ano de 2016, quando acusado abusou por reiteradas vezes da sua sobrinha, que na época, tinha apenas 7 anos de idade. O condenado foi localizado em Rafard.
Abandono
No final da tarde, a equipe da PC encontrou um condenado por abandono material, ou seja, deixou, sem justa causa, de prover a subsistência do cônjuge, ou de filho menor.
Apreensões
Durante as diligências, os policiais localizaram diversas porções de entorpecentes (maconha, cocaína e droga sintética/k4) e materiais provenientes do tráfico de drogas. Celulares, dinheiro e outros objetos também foram apreendidos.
Todos os capturados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Capivari, elaborando assim as medidas pertinentes de Polícia Judiciária e posteriormente encaminhados até a delegacia participativa de Piracicaba.