Capivari

Operação Estiagem: Defesa Civil de Capivari já combateu mais de 60 focos de incêndio

A Defesa Civil de Capivari vem trabalhando de forma intensa nos últimos meses, no combate a focos de incêndio por todo o município. Desde o início da Operação Estiagem, no mês de maio, 63 focos de incêndio foram identificados e combatidos com sucesso pelos agentes nos quatro cantos da cidade.

A Operação Estiagem 2023 vai até o dia 30 de setembro e visa reforçar ações preventivas a fim de orientar a todos sobre o combate de incêndios florestais, mais frequentes durante a época do ano em que a chuva é mais escassa.

Dessas 63 ocorrências atendidas pela equipe da Defesa Civil, 34 foram de focos em vegetação, outros 23 relacionados a fogo em lixo e entulho, cinco de fogo em residência e um caso de fogo em material inservível.

Publicidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Lei 9.605/98, do Governo Federal, proíbe qualquer tipo de queimada, seja ela realizada em espaço publico ou particular. Em caso de flagrante, será gerado um boletim de ocorrência, encaminhado para as autoridades responsáveis que aplicarão as punições cabíveis.

O diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Capóssoli Neto, pediu a colaboração de toda a população.

“Não faça uso de fogo em hipótese alguma. A legislação será cumprida a rigor no tocante a multas e demais sanções, considerando os males causados a saúde, principalmente pessoas que possuem problemas respiratórios”, disse.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e pelo (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo