CapivariDestaques

Operação conjunta entre Guarda Civil de Capivari e Polícia Civil, prende suspeitos de matar agente civil em 2022

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil de Capivari, realizada nesta terça-feira, dia 5, prendeu membros de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, acusada de matar o agente José Carlos da Silva Perete, da Guarda Civil, em outubro de 2022.

Agentes da Delegacia Seccional de Piracicaba, do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 9, Serviço Aéreo Tático (SAT) também apoiaram a operação.

A Operação “For Honor” teve início ainda na madrugada e teve como objetivo surpreender os acusados. A ação foi concluída com sucesso, sem que fosse necessário o confronto.

Em outubro do ano passado, a Guarda Civil localizou na zona rural de Capivari, suspeitos do roubo de uma carga de cigarros, ocorrido em Itu. Na tentativa de abordagem, foram recebidos com tiros de fuzil. No confronto, dois agentes foram atingidos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O nome da operação foi escolhido como forma de homenagear o Guarda Civil José Carlos da Silva Perete, que tombou em serviço após ser alvejado na operação realizada em 2022.

A ação reuniu seis equipes da Guarda Civil, contando com 24 agentes, além de mais de 100 agentes da Polícia Civil, cumprindo 20 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão.

As prisões foram realizadas em Campinas, Hortolândia e Indaiatuba. Sete homens e uma mulher foram detidos e diversos objetos e armas de fogo foram apreendidos no local.

Os detidos foram encaminhados para Piracicaba, onde houve uma coleta de material biológico depois apresentados no 1º DP de Capivari, onde as devidas providências serão tomadas.

Eles devem responder por organização criminosa, tentativa de latrocínio e latrocínio consumado. A operação segue em busca de outros membros da organização criminosa.

O secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, comemorou o sucesso da ação.

“Foi uma ação cirúrgica, dando a devida resposta de que o crime em Capivari jamais ficará impune, graças à união das forças policias, que não medem esforços para proteger diariamente a população”, disse.

Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?