Capivari

“Operação Catulus” da Polícia Civil com apoio da GCM de Capivari resulta na apreensão de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens com envolvimento no tráfico de drogas

Ação foi realizada em Capivari e Americana com início na manhã de segunda-feira (13). Diversas porções de maconha, cocaína e crack, foram recolhidas pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Capivari deflagrou nesta segunda-feira (13), a Operação “Catulus” que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Foto: Divulgação

A ação que foi realizada sob o comandado da delegada titular, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, contou com apoio da Guarda Civil Municipal da cidade.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia, 02 pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Capivari e Americana.

A delegada informou que a operação decorre de investigação iniciada a partir de informações que apontavam os indivíduos – presos em flagrante – como responsáveis pela venda de drogas nas localidades, considerados como chefe e gerente do tráfico.

Com os elementos informativos angariados no transcorrer da investigação, a autoridade policial representou por busca e apreensão nos imóveis, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Além das prisões, um carro, cerca de R$ 19.543,00 (dezenove mil quinhentos e quarenta e três reais), diversos materiais provenientes do tráfico de drogas, e aproximadamente 260 gramas de crack, 557 gramas de cocaína, 22 gramas de haxixe e 112 gramas de maconha, foram apreendidos.

“Catulus”

A palavra “catulus”, ainda de acordo com a polícia, vem do latim e significa “cachorro”, o que faz alusão ao vulgo do principal investigado na operação, sendo ele o chefe do tráfico, o qual é integrante de uma facção criminosa.

O mesmo foi preso em flagrante nesta ocasião.

Todos os itens apreendidos passarão por perícia junto ao Instituto Criminalística (IC) de Piracicaba. Os dispositivos móveis (aparelhos celulares) que também foram apreendidos, serão analisados pelo setor
de inteligência e pela perícia técnica, conforme autorizado pelo judiciário.

Ao término das buscas, os homens foram encaminhados até a Unidade Policial de Capivari para a lavratura do procedimento policial.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo