Opinião

O jornalista

29/08/2014

O jornalista

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Escrever 1) representar por sinais gráficos (pensamento, ideia etc.), redigir uma mensagem. 2) riscar sobre uma superfície (palavras, frases, letras, caracteres etc., etc., etc., é uma arte e meio de comunicação entre os seres viventes, desde tempos imemoriais, rupestre constatado nas rochas, em desenhos de animais.

Em nossa modesta maneira de interpretar, trata-se de uma arte que; como as demais nem sempre é bem apresentada, considerando constantes mudanças na ortografia, tempos de verbo, etc., etc., além dos vícios na linguagem redundando em pleonasmo (subir pra cima, enorme multidão, violento vendaval), bem como das falhas características do ser humano, apesar da boa vontade em errar menos.

Publicidade

Em se tratando de “livres atiradores” – como é o nosso caso – que não possuindo o Curso de Jornalismo são passiveis de falhas, pelo que nos penitenciamos, procurando justifica-las pelo desejo de transmitirmos de modo simples, mas, inteligíveis, facilmente interpretados para assim melhor serem aplicadas.

Entendemos também que; até para ajudar devemos tomar cuidado uma vez que poucas pessoas têm a humildade de reconhecer o erro cometido e até agradecer aos que lhe mostram – sem humilhar – o certo.

Ao se tratar de profissionais, aumenta a responsabilidade, não serem aceitas falhas, como em entrevistas, onde a troca de nomes, profissões e outros pequenos detalhes sobre os entrevistados, muitas vezes alterando o sentido da matéria, o que repercute negativamente sobre a fidelidade do órgão que estão subordinados, mesmo havendo nos grandes periódicos, esclarecendo ou justificando algum deslize, o título Erramos.

Reiteramos aos nossos prezados leitores, o pedido de desculpas, assumindo a responsabilidade das possíveis falhas cometidas em alguns modestos artigos publicados por este comprovadamente eficiente Jornal O Semanário, colaboração que continuaremos prestando, desde que aceitas, sempre em defesa de causas nobres, voltadas para o benefício da comunidade.

Cidadania

Têm sido notadas algumas mudanças no trânsito havendo porem várias a serem executas, como a colocação de placa proibitiva de direção, no cruzamento da Rua Dr. Soares Hungria com a Rua Cons. Gavião Peixoto originando constantes transgressões, por todos tipos de veículos motorizados.

Na esperança de um final feliz, congratulamos, por mais uma reunião, o grupo de voluntários de boa vontade, que sob as bênçãos de Nossa Senhora de Lourdes protetora deste município, perseverantes vêm batalhando em prol da preservação da histórica capela e conjunto da casas que restam na Fazenda Itapeva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo