Geral

O Homem

Denizart Fonseca

“Mamífero primata dotado de inteligência e de linguagem articulada – ser humano do sexo masculino – esse ser na idade adulta – individuo corajoso e viril – pessoa de confiança de alguém” de acordo com o dicionário Houaiss, da língua portuguesa.
Dentro da experiência colhida nos oitenta e sete anos de convivência com muitos dos acima citados, podemos afirmar que; para esse elemento ser de fato um HOMEM (com todas as letras maiúsculas), faltam algumas qualidades.
É obvio que não se pode generalizar, havendo embora em minoria, alguns que; devido a boa educação recebida desde a infância, de seus pais, que também foram bem educados, demonstram em todos os sentidos a preciosa herança.
Costuma-se dizer que: – antigamente tudo era diferente, havendo entre as pessoas, respeito mútuo e consideração, a palavra empenhada era cumprida, com um simples aperto de mãos um grande negócio era realizado porque, os homens de então, eram portadores de honestidade, caráter, moral e dignidade.
Atualmente (sempre com as devidas exceções), embora usando calças compridas, ostentem barba e até bigode, constituam família, frequentem a sociedade, sejam políticos, etc., etc. desconhecem certas regras como as que; o seu direito vai até o início do seu semelhante, que perante Deus, somos todos iguais, independente de raça, cor, credo religioso ou político e finalmente que ninguém faz nada sozinho, não podendo assim, ser considerados HOMENS.
Muitos elementos do tipo presunçosos, pretensiosos, vaidosos, mentirosos, tratantes, gananciosos, egoístas e o pior de todos, hipócritas, muitas vezes fazendo das amizades, degraus para se projetarem e uma vez conseguido o seu intento, esquecem os que o beneficiaram, diariamente cruzam o nosso caminho.
Esses infelizes portadores do complexo de superioridade, desconhecendo muitas vezes citado Livre Arbítrio, constante no Evangelho, certamente irão “colher” o que hoje estão “plantando”.
Compreendendo e praticando o respeito, consideração, honestidade, caridade, amor fraterno e solidariedade que; filhos do mesmo Pai Celestial são nossos irmãos, não estaremos mais do que seguindo os exemplares ensinamentos à nós deixado por Jesus, em sua passagem por este planeta a mais de dois mil anos.
Aqui nos encontramos com o objetivo de; através dos sofrimentos mágoas e dores, “burilar a pedra bruta” que somos prosseguirmos com segurança na caminhada espiritual evolutiva, nos aproximarmos um pouco da Luz Maior – Deus.
Na esperança de estarmos despertando alguns leitores para que, analisando esta mensagem nos auxiliem, aplicando também as sábias lições deixadas pelo Divino Mestre, a todos, com fraternal abraço seguem os sinceros votos de Paz Profunda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?