Em 1896, Thomas Edison, o homem que viria a ser, entre outras tantas invenções, o grande inventor da lâmpada elétrica, estava nesse ano, trabalhando no projeto de um carro, quando soube que um jovem que fazia parte de sua empresa havia criado um carro experimental nos moldes daquele projeto em que Edson trabalhava.
Edison quis conhecer e ouvir as ideias deste jovem, cujo nome era Henry Ford. E, em uma festa da empresa em Nova York, foi apresentado o jovem Henry Ford, com o qual Edson ficou profundamente impressionado ao ouvir sua ideia de carro movido a gasolina.
Edison, que havia considerado a eletricidade como fonte de energia, ficou profundamente animado e entusiasmado com o jovem Ford, dizendo: “Jovem, é isso que você procura! Conseguiste! Eu acho que você está certo! E, encorajou Ford a continuar suas pesquisas no desenvolvimento de seu carro, movido a gasolina.
Encorajado pelo respeitado inventor, Henry Ford continuou o seu trabalho e finalmente inventou um carro que o tornou bem sucedido e rico.
Em 9 de dezembro de 1914, quando Thomas Alva Edison, tinha a idade de 67 anos, um incêndio destruiu completamente o seu laboratório e a sua fábrica. Os danos foram muito graves para o seguro cobrir, mas antes das cinzas esfriarem, Henry Ford entregou a seu amigo Edison um cheque de 750 mil dólares com uma nota que dizia que Edison poderia ter mais se precisasse.
Em 1916, Henry Ford mudou sua casa para o lado da casa de Edison, e, quando Edison ficou por sua avançada idade, confinado a uma cadeira de rodas, Ford também adquiriu uma cadeira de rodas para que eles pudessem competir entre eles.
Thomas Edison fez Henry Ford acreditar em si mesmo, criando uma amizade para toda a vida.
LIÇÃO: Nunca tenha inveja do sucesso dos outros. Se você não pode ganhar uma corrida, ajude a pessoa que está na sua frente a bater o recorde. Sua vela não perde a luz acendendo outra vela. Sigamos este exemplo de apoiar e incentivar um ao outro!