CapivariEsportes

Novo técnico do Capivariano estreia neste sábado

24/02/2017

Novo técnico do Capivariano estreia neste sábado

Passadas seis rodadas, equipe de Capivari ainda não sabe o que é vencer; agora, com comando de Picoli, Leão busca sua primeira vitória
Antônio Picoli assumiu o comando do Capivariano na segunda-feira, 20 (Foto: Divulgação/Capivariano FC)
Antônio Picoli assumiu o comando do Capivariano na segunda-feira, 20 (Foto: Divulgação/Capivariano FC)

CAPIVARI | Edemar Antônio Picoli foi apresentado oficialmente como técnico do Capivariano FC na última terça-feira, 21. O treinador, chegou ao Leão da Sorocabana sem auxiliares. Sozinho, ele se juntou aos demais membros da comissão, ciente de que é preciso ajustar o time rapidamente para vencer a primeira na Série A2 e sair da zona de rebaixamento o quanto antes.
“Vamos ter trabalho, dificuldades. Preciso ainda de mais uns dois, três treinos para passar nossa filosofia. A ideia é rapidamente conhecer o elenco, compreender melhor o perfil psicológico, para desenvolver a estratégia que possa encaixar neste momento. É preciso saber o que tem em mãos para armar a estratégia. Não trabalhamos com o tempo, trabalhamos contra o tempo. A distância da zona de classificação para a de rebaixamento é bastante pequena, mas precisamos fazer uma sequência de resultados positivos. É uma das disputas mais complicadas dos últimos anos”, explicou o comandante.
Picoli assume o Leão com a missão de livrar o time do rebaixamento para a série A3 do Campeonato Paulista. Atualmente, o time está na zona de degola, em penúltimo lugar, com apenas três pontos conquistados em seis jogos. Ainda sem vencer na A2, a situação do Capivariano preocupa bastante Picoli, mas o treinador reconheceu que o equilíbrio da competição é algo que pode beneficiar o Capivariano. Dessa maneira, o time, além de deixar as últimas posições, iria se credenciar a brigar pela parte alta da classificação, no bloco dos principais candidatos à vaga na semifinal.
O Capivariano é um dos dois times da competição que ainda não sabem o que é vencer. Mesmo tendo três pontos na classificação, a equipe perdeu três jogos, com direito a goleada sofrida contra o Bragantino, por 4 a 1, e empatou outros três.
A estreia de Picoli no comando do Leão da Sorocabana será no sábado, 25, às 16h, contra o Rio Claro, na Arena Capivari, pela sétima rodada da Série A2. O treinador assumiu o comando da equipe após a saída de Élio Sizenando, que passa a ser auxiliar técnico permanente.

Perfil
Edemar Antônio Picoli nasceu 28 de abril de 1972 na cidade de Caibi (SC). Atuava como zagueiro e iniciou sua trajetória no futebol em 1992 no Juventude (RS). Posteriormente, defendeu as equipes do Palmeirense (RS), XV de Novembro de Campo Bom (RS), Guarani de Venâncio Aires (RS), Juventude (RS), América de Natal (RN), Coritiba (PR), Fortaleza, CSA (AL), South China e Eastern (de Hong Kong), onde encerrou sua carreira como atleta em 2009.
Dentro dos gramados, suas principais conquistas foram pelo Juventude, time pelo qual teve três passagens e faturou títulos importantes como o Campeonato Gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil de 1999. Durante sua trajetória como atleta, foi treinado por grandes técnicos como Tite, Emerson Leão, Geninho, Lori Sandri, Fito Neves, Ivo Wortman, Ricardo Gomes, Joel Santana, entre outros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?