DestaquesRafard

Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida começa nesta quinta-feira em Rafard

Evento contará com missas, quermesse e música ao vivo; grande destaque será no feriado de 12 de outubro

A tradicional Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida em Rafard terá início nesta quinta-feira, 3 de outubro, e seguirá até o dia 12, com uma programação especial que une fé e celebração social. Com o tema “Cubra-nos com o teu manto de amor, Oh mãe!”, a festa promete momentos de devoção e confraternização para toda a comunidade.

O pároco César Augusto convida a todos a participarem das festividades em homenagem à padroeira do Brasil. “Convidamos toda a comunidade a viver esses dias de fé, oração e gratidão. Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de amor e proteção, e celebrá-la é fortalecer a nossa devoção e união como igreja”, destacou o pároco.

A programação religiosa inclui o santo terço todos os dias na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Popular. Durante a semana, o terço acontece às 19h e aos finais de semana às 18h30. Missas também serão realizadas diariamente, sempre às 19h30 nos dias de semana e às 19h aos sábados e domingos, exceto na segunda-feira, 7, quando não haverá missa.

Publicidade

No dia 12 de outubro, feriado nacional em comemoração à padroeira, o terço será rezado ao meio-dia, e, às 16h30, uma carreata sairá da capela seguida de coroação, santa missa solene e uma encenação teatral. Neste dia, a quermesse terá início às 20h30.

Os festejos sociais terão quermesse e música ao vivo todas as noites, a partir das 19h30, proporcionando um ambiente familiar e alegre para os participantes.

No domingo, 13 de outubro, as festividades se encerram com o tradicional almoço de Porco no Rolete, a partir das 11h. O convite custa R$ 60,00 e inclui arroz, feijão, vinagrete e farofa. Churrasco e bebidas serão vendidos à parte, em um evento que promete reunir famílias e amigos para um momento de confraternização.

A história de Nossa Senhora Aparecida remonta a outubro de 1717, quando três pescadores encontraram a imagem da santa no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Após a descoberta, milagres começaram a acontecer, e a devoção à “Aparecida” se espalhou pelo Brasil. Em 1930, o Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil, e desde então, sua festa é celebrada no dia 12 de outubro, atraindo milhões de devotos de todo o país.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo