No dia 12 de junho, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado de seu vice, Bruno Barnabé, anunciaram a nova planta fabril da empresa Drylock Technologies, uma das maiores indústrias da cidade. O anúncio aconteceu no gabinete do prefeito, em reunião que contou com a presença de executivos da multinacional que dobrará a extensão atual de sua unidade, com previsão de finalização da construção para 2026.
Representando a Drylock na reunião, estavam Jules Van Malderen, Diretor Global da empresa, acompanhado de Alex Ornelas, vice-presidente de Operações Latam da Drylock Brasil; Eduardo Dallagnese, vice-presidente de Marketing e Vendas Latam da Drylock Brasil; Élder Leandro de Araújo, Gerente de Projetos da Drylock Brasil; Ruben Benoot, Diretor Global de Supply Chain; e Dries Verduyn, Diretor Global de Operações.
O prefeito Vitão destacou a importância da ampliação de uma das principais indústrias no município e enfatizou o quanto isso ajuda no desenvolvimento econômico da cidade.
“É um privilégio enorme ter uma empresa multinacional de prestígio como a Drylock instalada em Capivari e é uma felicidade ainda maior ver o projeto de expansão que eles colocarão em prática. A área de 30 mil m² na rodovia SP-101, atenderá as necessidades e evidentemente proporcionará um desenvolvimento ainda maior, tanto para a empresa quanto para a economia da região. Agradeço a presença de todos os representantes neste marco histórico e acima de tudo, agradeço a confiança na cidade de Capivari para servir de local para a execução desses projetos”, afirmou.
A Drylock Technologies é uma empresa belga, que chegou ao Brasil em 2018 após a aquisição de duas fábricas, sendo uma delas a antiga Capricho na cidade de Capivari. Atuando no mercado de produtos para incontinência urinária, fraldas, absorventes e roupas íntimas, a Drylock é especialista na fabricação de fraldas infantis, atendendo clientes como Carrefour, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Tenda, Assaí e Covabra.
Essa será a 11ª fábrica da Drylock no mundo, a terceira unidade no Brasil e com potencial para ser a segunda maior do grupo quando totalmente finalizada – ficando atrás apenas da planta modelo da República Tcheca.
A ampliação da Drylock é mais um indício da segurança que Capivari oferece para os empresários que cogitam expandir seus negócios. Em 2021, a cidade foi apontada como a terceira melhor do Estado de São Paulo entre 30 e 100 mil habitantes no quesito Desenvolvimento Socioeconômico. Desde então, Capivari acumula um saldo positivo de 2.313 empregos, melhor marca quadrienal dos últimos 20 anos no município, com a nova unidade fabril podendo alavancar ainda mais esses dados a médio prazo.