CapivariDestaques

Nova empresa do Grupo Polar deve se instalar no DIC 1

Na última semana, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, anunciou a venda de um terreno de aproximadamente 10 mil m² no Distrito Industrial 1 (DIC 1) para a instalação de uma nova empresa no município.

O grupo que adquiriu o local atua no ramo de cadeias frias e soluções térmicas para diversos segmentos industriais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O “Grupo Polar” que é proprietário de marcas como “Valida Lab”, “Maapi” e “Polar Store”, atua no ramo de soluções térmicas há mais de duas décadas e que tem sua matriz sediada na cidade de São Bernardo do Campo, pretende expandir suas atividades na nova localidade adquirida em Capivari.

Publicidade

Paulo Vitor Andrade, sócio proprietário do grupo, esteve presente no gabinete do prefeito para efetuar a assinatura do contrato.

O prefeito Vitão destacou a importância da instalação de mais uma indústria no DIC 1, a segunda anunciada apenas no mês de junho.

“Com muita felicidade anunciamos hoje a instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial 1 da cidade.

O Grupo Polar, líder e pioneira no ramo de soluções térmicas, será uma excelente adição ao quadro de empresas instaladas em Capivari, o que mostra que o desenvolvimento que o município vem alcançando nos últimos anos têm se tornado cada vez mais atrativo para empresas do país inteiro, o que consequentemente impulsiona a geração de empregos na cidade”, afirmou Vitão.

Capivari teve outras duas grandes notícias durante o mês de junho na área de Desenvolvimento Econômico. A empresa Agrotechinica será mais uma indústria que se instalará na cidade nos próximos meses. O anúncio foi feito após a aquisição de um terreno também no DIC 1.

Além disso, a empresa DryLock Technologies anunciou a construção de uma nova planta fabril às margens da rodovia SP-101, visando expandir o tamanho das suas operações.

Em 2021 Capivari foi apontada como terceira melhor cidade do estado de São Paulo entre 30 e 100 mil habitantes no quesito Desenvolvimento Socioeconômico.

Desde então, a cidade acumula um saldo positivo de 2.313 empregos, melhor marca quadrienal dos últimos 20 anos no município. Além disso, a instalação da nova indústria na cidade tem o potencial de alavancar ainda mais esses dados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo