Ana Clemente
A nova Coordenadora de Turismo da Secretaria estadual é mais uma sábia escolha do nosso secretário de Estado, Roberto de Lucena.
A escolha recaiu no nome de Ana Cristina Clemente, também conhecida como “A alma dos eventos da Secretaria”.
Lembramos do seu começo, naquela mesma Secretaria, como estagiária de uma divisão chamada CPTUR.
Foi “arma secreta” do Vanilson Fickert, durante algum tempo.
Depois, foi sozinha responsável por todas as operações do programa “Roda São Paulo”, seguindo-se na incumbência dos eventos sempre por ela muito bem cuidados.
Turismóloga e Mestre Graduada no Turismo, Ana Clemente está prestes a ter o seu diploma de Doutorado, e com tudo isso mostrando a sabedoria de Roberto de Lucena em montar um bom “time” naquela Pasta.
Turismo rural em Urânia
Quem visita a cidade de Urânia tem a opção de vivenciar como é o dia a dia do homem do campo, colher as frutas frescas direto do pé, se encantar com o colorido das flores, experimentar os sabores da culinária, entre outros.
A cidade de Urânia está próxima da cidade de Jales, no alto noroeste do Estado paulista.
Os atrativos turísticos de Urânia estão cercados pela hospitalidade característica da roça que podem ser conhecidos através de roteiro turístico bem-organizado.
Tal roteiro abrange morangos, videiras, orquidário, pesque-pague, ateliê de vasos, doces, café e até borboletário.
Urânia espera a sua visita.
Borboletário em Urânia
Foi inaugurado na cidade de Urânia o ‘Borboletário Municipal’, vindo a ser o primeiro da região do alto do noroeste paulista.
O projeto de autoria da arquiteta Carolina Braga teve o total apoio do prefeito Márcio Arjol, o qual colocou a sua equipe para realização da obra junto ao Recinto das Exposições, em parceria com a iniciativa privada.
Nesse período inicial a visitação é gratuita, porém é preciso agendar a sua visita previamente através do site “Borboletário Municipal de Urânia”.
Anote em sua agenda para uma próxima visita.
Um parque diferente
Poderia se chamar Parque Ecológico, ou Parque Pedagógico, além de vários outros nomes.
Mas, é o “Parque Caipira”, localizado na Fazendinha do famoso Café da Colônia, na cidade Uchoa, entre Catanduva e São José do Rio Preto.
Turismo Rural ali é dos melhores.
Os grupos de estudantes que vão passar o dia retornam encantados com as aulas em meio ao bambuzal gigante, ou num jardim sensorial preparado com carinho para aulas práticas com as plantas.
Os grupos são recebidos em dias úteis e sábados, sendo pré-agendados pelo fone (17) 9.9122-2351.
Aos domingos oferecem pacotes especiais e, para isso, vejam antes o site “Café da Colônia”.
Café da colônia
Café da Colônia é um espaço turístico rural, ideal para saborear as delícias da culinária caipira, sentir as delícias da tradição interiorana e as suas memórias afetivas.
O espaço é de 50.000 m2 e o Café da Colônia também oferece espaço para eventos, para cursos e para recepcionar grupos de turistas ou escolas, sempre com reservas antecipadas.
Há palestras adequadas em ambientes agradáveis.
Você precisa conhecer esse lugar.
Consulte o site ou o fone: (17) 9.9122-2351.