Esteja no pico da bacia
Quem gosta de caminhar subindo montanhas entende melhor o que diz José Milton, da MW Trekking, de São José do Barreiro (SP):
“- Para se sentir unido com tudo o que nos rodeia,” – diz ele – “a gente precisa ver o pôr do Sol do alto do Pico da Bacia e, como brasas vivas jogadas ao chão, vemos o Vale do Paraíba e a Via Dutra aos nossos pés!”
Os passeios guiados por ele se repetem com frequência nos fins de semana, cada passeio usa trilha diferente e às vezes, tem três opções ao mesmo tempo.
A MW Trekking é altamente especializada nesse tipo de turismo, tendo ofertas como: “Cachoeira da Bocaina”; “Bocaina by Bike”; “Roteiro Clássico”; “Serra da Bocaina Aventura Especial”; “Trilha do Ouro”; “Centro Budista”; “Tranquilidade na Montanha” etc.
Você tem de viver esse tipo de emoção. Afinal, o ar puro em natureza exuberante é o que mais faz falta para todos nós.
Informações: (12) 9.9728-1174, site: www.mwtrekking.com.br.
Torrinha te espera
O Mosteiro Paraiso, na cidade de Torrinha (SP), é um lugar ideal para relaxar e refletir sobre a vida.
Ele tem três capelas, uma delas é única, a céu aberto, embaixo de árvores e tocos de árvores servindo como assento. É a chamada Capela da Figueira. Muito interessante!
Torrinha tem várias cachoeiras, algumas abertas ao público em geral, com destaque para a “Cachoeira do Mira”.
O prédio da antiga Estação Ferroviária está bem cuidado e, sendo um prédio centenário, é sempre fotografado.
Mas é a ‘Pedra de Torrinha” que nos chama a atenção. Trata-se de uma formação geológica única, com 50 metros de altura, uma imensa torre com formato de um farol gigante, oferecendo um magnífico pôr do Sol.
A cidade se preparou para te receber. Visite Torrinha. Mais informações (14) 3656-3075 ou no Posto de Informações Turísticas.
Receba bem em sua cidade
Os profissionais da área já sabem da importância de bem receber os visitantes da sua cidade.
Os que entram agora no setor do Turismo já devem ter ouvido a respeito, certamente, mas são as autoridades, os gestores e os líderes de segmentos aqueles que precisam tomar boa nota disso.
Como em qualquer profissão, no Turismo também o objetivo é ganhar dinheiro honestamente.
Nos preocupa atingir tal meta, tanto quanto a necessidade do investimento na qualificação profissional dos que recebem turistas.
Promovam tantos cursos quantos forem necessários para a sua cidade ser melhor no atendimento aos visitantes e ter o retorno dos turistas.
E as necessidades especiais?
Muita gente esquece das pessoas com necessidades especiais. As limitações dessa categoria não devem ser ignoradas. Ao contrário, elas devem, sim, ser vencidas.
Para as prefeituras fica a responsabilidade de fazer cumprir a Lei já existente sobre o assunto.
Aos empresários cabe a responsabilidade de não esquecer detalhe algum e, simplesmente, agir de acordo.
E tem mais: De nada adianta adaptar o local se os funcionários que lá trabalham não sabem lidar com esse tipo de pessoa.
Quem recepciona turistas deve refletir e adotar providências. No caso de hotéis ou pousadas, assim como em restaurantes ou lojas de souvenirs ou simples comércio, por exemplo, os esforços são para deixar os clientes satisfeitos para que retornem e divulguem.