Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Ecos do Salão São Paulo de Turismo

Ainda saboreando o sucesso do recente Salão São Paulo de Turismo, o qual teve um público qualificado de cerca de 6.000 pessoas, já estamos anotando os pedidos de reserva de estandes para o próximo ano, por parte de várias prefeituras.

Célia, Suzi, Caramez, Vinícius e Jarbas inauguraram o Salão São Paulo de Turismo. Foto Alexandra Tahan

Na verdade, um evento criado para as nossas prefeituras interioranas “venderem” as suas cidades para os turistas, já está mostrando toda a sua pujança, com as cidades sabendo como se apresentar e como conquistar resultados concretos.

Além das conquistas imediatas, a médio e longo prazo as prefeituras expositoras ainda colherão muitos frutos, com certeza.

Além de ‘O MAIOR’

O Salão São Paulo de Turismo 2022 mostrou ótimos trabalhos por parte das pessoas disponíveis nos estandes das cidades e nos estandes requisitados por RTs (regiões turísticas).

Waldirene (Amitesp) na sala de espera da abertura. Foto: Alexandra Tahan

O desempenho profissional do pessoal, nos seus espaços e nos seus estandes, foi sobretudo elogiável. Gente simpática, inteligente e sabendo mostrar as suas cidades. Parabéns a todos.

A força de Santa Branca

A cidade é cortada pelo rio Paraíba do Sul e abriga também a represa de Santa Branca.
Por conta disso, muitos visitantes escolhem a cidade para aproveitar a natureza e praticar o turismo náutico.

No Salão São Paulo de Turismo, Santa Branca, um oficial município de interesse turístico, mostrou também as suas diversas atrações culturais e enumerou os seus eventos tradicionais.

Santa Branca Mostrou a força do seu artesanato. Foto: Alexandra Tahan

Ela também é conhecida como “Cidade Presépio”.

Santa Branca preservou algumas antigas fazendas e, entre as que recebem turistas, temos o Hotel Fazendão e o Restaurante Engenho Velho locais onde não faltam doces caseiros, passeios a cavalo, cachoeira e banhos de rio.
Você vai gostar de conhecer Santa Branca.

Conheça Pirassununga

Muitos conhecem Pirassununga de passagem por ela estar ao lado de uma importante rodovia paulista.
Mas é preciso parar na cidade com tempo para conhecer e curtir seus diversificados atrativos turísticos.

Desde ver de perto um jequitibá de mais de 1500 anos, até conversar com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça, corporação sediada exatamente em Pirassununga.

Pirassununga apresentou a sua Esquadrilha da Fumaça. Foto: Alexandra Tahan

A Cachoeira das Emas é outro ponto forte do turismo local, com passeios de barco, pescarias, quiosques, tudo ao lado de restaurantes especializados em pratos à base de peixes.

A equipe da prefeitura que atende os turistas é composta por pessoas gabaritadas e muito atenciosas. Experimente!

A turística Taubaté

Mesmo sendo o segundo maior polo industrial e comercial do Vale do Paraíba, Taubaté é uma cidade repleta de atrações turísticas, destacando-se no turismo cultural, no turismo religioso e no turismo gastronômico.

Taubaté e sua cultura estiveram em alta. Foto: Alexandra Tahan

A gastronomia da cidade passou a ser considerada depois da “Festa da Colônia Italiana de Quiririm”, em 1989, e de lá para cá só aumentou o número de restaurantes típicos e pizzarias.

No Salão São Paulo de Turismo, Taubaté mostrou a sua gastronomia de categoria internacional, culminando com festivais de food-trucks, do torresmo, e do já famoso “Taubateamo Gastronomia”, evento reunindo os principais restaurantes da cidade em concorrido concurso, durante o mês de novembro de todos os anos.
Visite Taubaté e surpreenda-se.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?