Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto
Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto
Serra Negra e a Fontana
Aqui está uma boa Estância Hidromineral, apenas a 150 km da capital paulistana e pertencente ao “Circuito das Águas Paulista”.
Embora sua grande e nova atração seja a réplica da linda “Fontana Di Trevi”, obra da gestão Elmir Chedid, a cidade é farta em jardins bem cuidados, boa gastronomia e um comércio atencioso, bem como boa hospedagem para todos os gostos.
Serra Negra já nasceu com vocação turística, razão pela qual tem belas paisagens entre suas montanhas e seus vales, sempre um convite para você desfrutar de ampla tranquilidade.
Visite ou revisite Serra Negra o ano todo.
As muitas atrações
Um dos cartões de visita de Serra Negra retrata a água de suas fontes: “Fonte Santo Agostinho”, “Fonte Santa Luzia”, “Fonte São Carlos”, “Fonte São Jorge”, “Fonte Norma Testa Filippi” e “Fonte dos Italianos”.
No centro da cidade, você encontra áreas arborizadas e bem cuidadas.
Há parque para crianças, pista de skate, feira de artesanato, áreas de convivência, e até área especial para os Pets.
Duas represas, outros parques públicos e um teleférico para levar você até o Cristo Redentor para excelente vista panorâmica.
Grandes ou pequenos eventos podem aproveitar o seu bom Centro de Eventos como opção fora da capital.
Está na hora de você ver ou rever Serra Negra.
Cidade de Monções
Fazendo parte da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, na região noroeste do Estado paulista, a cidade de Monções se oferece aos turistas com o seu alto potencial de atrativos culturais e naturais.
Nos coqueiros, em todo o perímetro urbano, habitam lindíssimas araras amarelas, por si só já uma boa atração.
Uma de suas interessantes atrações é o Café Colonial da Vó Chica em seu Turismo Rural, servido aos domingos no sítio Rancho Alegre.
Lajinha, um afluente do rio Tietê tem forte correnteza e tornou-se um atrativo onde visitantes da região passam fins de semana em seus quiosques.
Rios, Serras e café
Esse é o nome de excelente Região Turística, a qual está sendo objeto da atenção da Assessoria de Imprensa da nossa Secretaria Estadual de Turismo.
Ela está fazendo circular um belo resumo dos atrativos turísticos das cidades componentes da referida região.
São elas: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do
Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
São 12 destinos que contemplam ecoturismo generoso, praia fluvial, voo livre, tem ninho da jabuticaba, café de 1ª qualidade, vinhos premiados e até a cultura do Recanto Euclidiano.
Procure conhecer o excelente trabalho feito pela Imprensa acima citada: Alan Viana, Luciana Vicária, Caroline Figueiredo, Maristela Bignardi, Ingrid Chagas e Eduardo Nago.
Outra homenagem
O nosso eficiente Secretario de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, tem recebido títulos de cidadão de inúmeras cidades, até sabemos de quatro próximas que ele ainda nem sabe.
No dia 15 ele recebeu tal galardão na Câmara Municipal da cidade de Mauá.
Lucena tem trabalhado muito, com sucesso, e consegue muito de toda a sua boa equipe na sua Pasta e, por isso, vai aqui o nosso reconhecimento e aplauso.
texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – outubro/2024