Projeto do Museu de Imagem e Som (MIS) de São Paulo, a oficina de fotografia foi realizada no Anfiteatro Mario Belomo, em Mombuca, na última sexta-feira, 22. O curso foi ministrado pela fotógrafa Natália Tonda, que teve como tema ‘A Revelação da Máquina’, e abordou sobre luz, foco, o que é preciso destacar para que entendam sua ideia.
“Os participantes exploraram e discutiram problemas comuns na hora de construir uma imagem, usando a câmera como instrumento para tal, fizeram exercícios práticos e aprenderam as funções da câmera para atingir o resultado mais próximo da intenção imagética desejada”, explica a oficineira.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Mombuca, Coordenadoria da Cultura, e Museu de Imagem e Som – Pontos MIS.
Natália Tonda
Fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Trabalhou como fotografa da 29 Bienal de Artes de São Paulo, trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia básica, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos