11/08/2015
Na volta do recesso Legislativo, vereadores discutem sobre compra de semáforos, saúde, educação e terapias alternativas
Domingos Antonio Cláudio solicitou estudos para a implantação da equoterapia em Capivari
CAPIVARI | Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores se reuniram na 23ª sessão da Câmara de Capivari, na noite de segunda-feira, 3. Vinte e seis indicações foram enviadas à Prefeitura. Na tribuna livre falaram os vereadores Gillys Scrocca (PTB), Domingos Antônio Cláudio (PMDB), Valdir Vitorino (PROS), Nelson Soares (PR), Mateus Scarso (PMDB), Davilson Roggieri (PSDB) e Gilceane Malto (DEM).
Na ordem do dia, os vereadores apreciaram e votaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 125/2015. Aprovado por unanimidade, ele dispõe sobre a alteração de cargo em provimento em comissão, transferindo o diretor de inclusão digital da Secretaria de Desenvolvimento Social para a Secretaria Municipal de Educação.
O Requerimento nº 134/2015, de autoria Cláudio, foi aprovado por todos. Ele pede informações ao Executivo sobre a compra dos semáforos e tintas utilizadas para otimização do trânsito capivariano, incluindo mais informações relacionadas. O Requerimento nº 124/2015, do mesmo vereador, requer informações sobre a quantidade de famílias atendidas, mensalmente, pelos agentes comunitários de saúde.
Aprovado por unanimidade, o Requerimento nº 128/2015, de Roggieri, solicita o envio de cópia da impugnação realizada no projeto de construção da Escola Municipal Professor Dirceu Ortolani Stein. E o Requerimento nº 129/2015, também de Domingos Antonio Cláudio, quer informações sobre o atendimento de portadores de síndrome de Down por meio da equoterapia, ou se existe um estudo para implantação desse projeto.