Capivari

Na primeira Sessão Ordinária do ano vereadores fazem 69 indicações

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari realizou a 1ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 1º, no Palácio 10 de Julho. A sessão contou com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Os vereadores apresentaram 22 requerimentos e 69 indicações ao Poder Executivo.

Em seguida, na Tribuna Livre falaram os vereadores Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Denilton Rocha dos Santos (MDB), Vinícius Scarso (MDB), Nelson de Sousa Soares (PL), Thiago Junior Anésio Braggion (PSL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Paloma Tatiane da Silva (PP), Marcos Sabino Fernandes (Podemos), José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Inês Luisa Félix da Costa (PSL), Jeisele Renata Rosada (PSL), Elissandro da Silva Leite (PSDB) e o presidente, vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos).

Publicidade

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) solicitou ao presidente da Câmara que convoque representantes de setores de atendimento à população para participarem da sessão ordinária, a fim de apresentar os serviços prestados e responder às preguntas dos vereadores.

O parlamentar ainda pediu a liberação do público para assistir presencialmente as sessões no plenário da Câmara.

Solicitou recuperação da malha asfáltica na Josefina Giovana Rossi, pediu que se use o prédio da UPA para ser Posto de Saúde na região e que é um vereador independente e não atende aos interesses de grupos políticos.
O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) elogiou o trabalho da ex-secretária de Desenvolvimento Social, Sueli Valerine Batagin. Agradeceu à população pelos 478 votos alcançados na eleição.

Comentou sobre a renovação da Câmara e apenas dois dos vereadores anteriores retornou. Disse que fez visita aos moradores do bairro São João. Ele agradeceu aos seus moradores. Esses pediram melhoria na malha asfáltica, redutores de velocidade, melhorias na rede de esgoto, um eco ponto, canaletas de escoamento de água e espaços de lazer monitorados.

Denilton afirmou que conversou com o secretário de Esportes, Amarildo Bortoletto Júnior, que está mapeando as áreas de lazer para recebrem melhorias. Anunciou que esteve na Secretaria Estadual de Esportes e protocolou pedidos para a área e pedido de recurso e adesão para o Projeto “100% – Esporte Para Todos”, com pista de skate, academia ao ar livre e reforma de quadra. Informou que visitou o bairro Bosque dos Pinheiros, onde há diversas demandas.

“Eu me comprometi a cobrar muito o asfalto daquela região, pois os moradores merecem”, disse.

Também visitou a Secretaria de Educação, onde foi recebido pelo secretário Rafael Silveira.

“Passarei em todos os bairros e buscarei recursos extra orçamentários para auxiliar a administração do nosso município”, finalizou.

O vereador Vinícius Scarso (MDB) falou sobre a necessidade de implantação do Plano Diretor. Comentou que fez requerimento ao Poder Executivo para saber como está sendo aplicado o Plano Diretor e que se pode observar que a falta do Plano Diretor fez com que o acesso a bairros ficasse prejudicado, como o Pinhalzinho, por exemplo. Ressaltou que tem orgulho de Capivari e que quer vê-la crescer, por isso se colocou à disposição de cobrar do Poder Executivo e ajudar a administrar a cidade.

O vereador Nelson Soares (PL) desejou sucesso a todos os vereadores, ao prefeito Vitor Riccomini e ao vice-prefeito Bruno Barnabé, bem como aos seus secretários. Em seguida, contou que visitou o setor de fisioterapia, criticou os atrasos de atendimento decorrentes de problemas de sistema de informação. Afirmou que já solicitou ao prefeito e que este já cobrou a solução do setor responsável.

O vereador comentou sobre o abuso na troca de cabos de energia feita pela CPFL. Lembrou que todos podem ver que ficam fios caídos no chão. Recebeu informação de que já houve reparo, mas que irá oficializar a nova representante da empresa para que agilize os serviços prestados na cidade. Enfatizou a necessidade da chegada da ambulância à Santa Casa, uma conquista do PL, que cobrará.

O vereador Thiago Braggion (PSL) informou que em seu site elenca todos os projetos que irá trabalhar enquanto vereador. Falou sobre projetos de lei que pretende protocolar na Câmara Municipal nos próximos dias.

O vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) contou que faz visitas a famílias na cidade e assim vem percebendo as necessidades do município. Contou que recebeu o Padre Cido em seu gabinete que o abençoou a fazer um bom trabalho para a população. Lembrou dos problemas que a população vem passando e acredita que através do Poder Legislativo ajudará a buscar melhorias. Comentou que devido às chuvas ainda há dificuldade de roçar mato mas que aos poucos esse trabalho vai sendo realizado.

A vereadora Paloma Tatiana da Silva (PP) afirmou que entrou na vida política para trabalhar pelas pessoas com deficiência.

O vereador Marcos Sabino (Podemos) afirmou que entrou na vida política porque anda pelos bairros e vê as necessidades da população. Disse que seu papel é ver o que a população precisa e buscar. Ressaltou que lutará por uma Capivari melhor, agradeceu os bairros que visitou, os votos recebidos e que lutará pelo esporte e saúde, por melhorias principalmente para as crianças e jovens.

O vereador José Eduardo Pacheco (PL) parabenizou os vereadores Vinícius Scarso (MDB) e Thiago Braggion (PSL) pela parceria em estudar a aplicação do Plano Diretor em Capivari. Afirmou que decidiu ser candidato para trazer algo diferente para a política em Capivari.

Em seguida, defendeu sua indicação de parcelamento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. Ele indicou a divisão de pagamento em 30 parcelas.

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) disse que é um momento importante, que recebeu um chamado aos 15 anos para cuidar dos que passassem por ela, e que fará sempre o melhor.

“Deus trabalha com aquilo que a gente sonha e meu desejo foi atendido”.

Disse que esses quatro anos serão de crescimento e que todos os vereadores deixarão sua marca no desenvolvimento da cidade.

A vereadora Sele Rosada (PSL) agradeceu os votos recebidos na eleição. Afirmou que trabalhará e favor de toda a população, especialmente, das pessoas com deficiência. Ela contou que esteve com o prefeito Vitor Riccomini e que solicitou a abertura nos finais de semana, da “Tenda” para atendimento de pessoas com COVID-19. Segundo a vereadora, o prefeito estudar a reabertura. Enfatizou que não se pode brincar com a pandemia, que está mexendo com toda a população, muitas pessoas estão perdendo vida devido à doença e por falta de recursos financeiros.

“Somos humanos, vamos brigar, vamos nos expor mas sempre será pelo bem de Capivari”, finalizou.

O vereador Elissandro da Silva Leite (PSDB) comentou que todos os vereadores estão unidos para lutar por Capivari. Afirmou que junto com o vereador Thiago Braggion (PSL) estuda o caso dos ambulantes. Disse que está observando como outros municípios tratam a questão e que irão buscar a melhor forma de atender a esses comerciantes.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos) agradeceu todos os votos recebidos na eleição e se comprometeu a atender toda a população. Disse que visitou todos os bairros e que são inúmeros os problemas da população de Capivari. Para o presidente, não é culpa deste governo que iniciou agora.

Afirmou que Capivari tem necessidade de caminhar com seus próprios recursos e para isso, precisa de empresas.

“Está na hora de buscarmos indústrias”, afirmou.

O vereador fez requerimento ao Poder Executivo para saber as condições do Distrito Industrial, com o objetivo de buscar novas indústrias para aumentar a oferta de empregos no município.

“Trazendo empresas daremos oportunidades aos pais de família e aos jovens dando oportunidade do primeiro emprego e a indústria assim, vai permitir ao município se desenvolver”, disse.

Finalizou afirmando que está à disposição de todos e o que estiver ao seu alcance lutará pelo melhor da cidade.

“Quanto mais indústrias, mais arrecadação para o nosso município”, encerrou.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Requerimento n.º 001/2021, da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP). Ela solicita ao POde Executivo, informações quanto Às empresas que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Capivari.

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira, dia 8, às 19h30. O publico poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube, direto do Plenário “Abílio Sérgio Annicchino”, no Palácio 10 de Julho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo