DestaquesRafard

Moradores cobram obras e liberação de passagem destruída pelas chuvas

Há meses, uma passagem alternativa que liga Rafard à Capivari, no final da rua Carlos Lucchi, no bairro Barroca, está interditada. O local era utilizado para o trânsito de pessoas e veículos, mas foi destruído pelas fortes chuvas que atingiram a região no início do ano. Desde então, a passagem foi interditada pela Defesa Civil de Rafard.

Além da construção de uma ponte e canalização do corrégo que passa no local, os moradores cobram o cascalhamento da estrada.

Questionado pela reportagem d’O Semanário, o Coordenador da Defesa Civil de Rafard, Emerson Ferreira, afirmou que o governo municipal está em busca de convênio com a Defesa Civil do Estado para realizar a obra e liberar o local.

Publicidade
Local serve como ligação alternativa entre os municípios de Rafard e Capivari
Local serve como ligação alternativa entre os municípios de Rafard e Capivari

“Por ser uma ponte utilizada para diversos meios de transportes, acreditamos que tenha que ser bem planejada e reforçada para não levar riscos a nenhum munícipe que venha a utilizá-la”, disse.

Sobre prazos, Ferreira disse que a administração já pediu agilidade à Defesa Civil do Estado para firmar o convênio e executar a obra.

“Lembrando que a poucos dias fomos atendidos no pedido para que seja construída uma nova ponte na fazenda Itapeva e ponte dos Conti, na qual em breve iniciaremos as obras”, finaliza.

Por segurança, tubos foram colocados para interditar passagem de veículos e pedestres
Por segurança, tubos foram colocados para interditar passagem de veículos e pedestres

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo