Mombuca

Moradora conta como serviço de transporte ajudou na superação de um transplante

A moradora mombuca Neusa Sturaro Ortolani é uma das pacientes atendidas pelo Serviço Municipal de Saúde, através do setor de transporte, que toda semana faz o agendamento para que pacientes possam ser atendidos em São Paulo e cidades da região.
Neusa conta que no dia 13 de agosto de 2013 passou por um transplante após ter um sério problema nos rins. Antes do transplante, ela teve que fazer sessões de Hemodiálise três vezes por semana, e neste período contou com o auxílio do Serviço de Transporte da Saúde. Neusa teve que passar por mais de 80 sessões de Hemodiálise em 06 meses de tratamento.
“Em um momento tão difícil, eu recebi muita ajuda. Tive transporte toda semana para fazer Hemodiálise em Piracicaba. Na hora marcada a condução já estava me esperando. Fui fazer o tratamento e estava tranquila, pois sabia que todos os dias que precisasse, eles me ajudariam. Fiz meu tratamento e depois fiz o transplante”, conta Neusa.
Depois das sessões de Hemodiálise vieram as viagens para São Paulo para todos os exames necessários antes do transplante. Mais uma vez Neusa contou com o atendimento do serviço de transporte. Hoje ela precisa ir uma vez por semana para São Paulo e a próxima etapa será duas vezes por mês também em São Paulo. O Serviço de Saúde continua atendendo a paciente Neusa Sturaro.
“Graças a Deus eu estou bem e venci. Agora preciso continuar me tratando e agradeço por toda a ajuda que recebi da prefeita Ruth, do Luís e dos motoristas que sempre foram excelentes comigo. Obrigada por todo apoio que tive da prefeitura, da Saúde e do Transporte”, agradece Neusa.
O Serviço de Transporte da Saúde funciona através de agendamentos com apresentação das guias de consulta. O serviço está disponível na Unidade de Saúde e no PSF da Vila Nova. O agendamento deve ser feito pelo menos 3 dias antes da consulta e um dia antes da viagem, a partir das 15h30, os pacientes já podem procurar a Unidade ou o PSF para saber o horário de saída.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo