24/07/2015
Montanha russa de emoções
Editorial | O dia a dia do repórter é sempre o de buscar informação, saber sobre o que irá escrever para que ele possa ter uma matéria. Não importa o meio que trabalhe, se é televisão, jornal, internet, muito menos qual o órgão em que atua, impreterivelmente, um jornalista precisa estar bem informado para que ele possa narrar os fatos.
Ao chegar à redação, o jornalista deve ler os sites de notícia e também precisa buscar alguns artigos e editorais, pois, muitas vezes, esse material possibilita uma visão mais crítica e bem estruturada sobre os fatos. Já que nas reportagens factuais não há espaço para análises mais subjetivas.
Na redação d’O Semanário não é diferente. Um compromisso que se renova há 24 anos de levar informação de qualidade sobre os diversos setores da sociedade. Equipe jovem, que orgulha desde os fundadores até os leitores mais assíduos deste periódico, que em seu conteúdo faz refletir, emocionar, rir ou chorar. Uma verdadeira montanha russa de emoções.
Esse cuidado e preocupação com a informação faz com que as matérias sejam cada vez mais diversificadas, a exemplo desta edição que faz o coração acelerar com a emocionante história de superação e amor pela vida do jovem músico capivariano Renan Augusto. Ao mesmo, relata o hobbie do empresário rafardense Leandro Fornaziero e sua paixão pela astrofotografia. Um jornal que faz também o leitor abrir os olhos para onde o dinheiro público está sendo investido, como no caso dos aluguéis de espaços para funcionamento de setores públicos em Capivari.
O foco principal é acompanhar de perto o dia a dia da sociedade com uma cobertura suprapartidária. Aliás, este é um trabalho que só tende a aumentar no Brasil, pois é cada vez maior o interesse do público em acompanhar e fiscalizar a atuação de parlamentares e autoridades. Enfim, é informação de credibilidade e responsabilidade.
Mesmo que fora de época, é válido comemorar a vitória de cada dia e parabenizar esta equipe jovem que labuta na difícil e insistente missão, semana a semana, em manter um veículo de comunicação no interior paulista.
A gente ri, chora e até abre o coração, mas a luta continua sempre seguindo uma diretriz, na tentativa de ser feliz e quem sabe um dia, chegar lá!
Que Deus continue iluminando e abençoando a todos, com muita fé, amor e esperança.