Romário Pazzianotto – Monsenhor- Sacerdote. Nasceu em Capivari no dia 25 de abril de 1919.
Fez os cursos ginasial e colegial no Seminário Diocesano de Campinas e em 1942 ingressou no Seminário Central da Imaculada Conceição, no bairro Ipiranga, em São Paulo, onde cursou Filosofia e Teologia. Foi ordenado sacerdote por Dom Ernesto de Paula, no dia 5 de dezembro de 1948, na Igreja Matriz de São João Batista, em sua cidade natal.
Iniciou o ministério sacerdotal como vigário-paroquial da Catedral de Santo Antônio, onde permaneceu por mais de um ano, sendo depois nomeado pároco de Charqueada.
De dezembro de 1951 a 1959, foi pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba, acumulando também as funções de professor e diretor espiritual do Seminário Diocesano.
Depois, exerceu seu ministério à frente de diversas paróquias da diocese: Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santa Teresinha, Mombuca, Charqueada, Águas de São Pedro, Saltinho, Capivari (Paróquia São Benedito).
Em outubro de 1996, passou a residir na Paróquia São José, em Piracicaba, como vigário-paroquial, ofício que desempenhou até a data de seu falecimento.
Em 1995 foi agraciado pelo Papa João Paulo II com o título honorífico de “Monsenhor”.
Faleceu no dia 20 de julho de 2003, com 84 anos de idade e 54 de sacerdote. Está sepultado em jazigo da família no cemitério de Capivari.