Opinião

… mas a vida continuará

09/07/2015

… mas a vida continuará

Artigo | Por Denizart Fonseca
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com tudo de mau e algo de bom que está ocorrendo neste conturbado planeta de aprendizado e regeneração, cumprindo as sábias determinações divinas, a vida continuará, queiramos ou não, independente da nossa vontade.

Aqui estamos, onde já estivemos em muitas vidas passadas e retornaremos em reencarnações, tantas vezes quanto necessárias para; uma vez suficientemente evoluídos espiritualmente, sermos agraciados com a mudança para um planeta mais puro.

A aceitação ou não dessa verdade, só após meditarmos, analisando-a demoradamente é que estaremos aptos a usarmos a graça do livre arbítrio, optando como fiéis seguidores dos ensinamentos e exemplos deixados por Jesus, pelo caminho do bem e da caridade.

Felizmente está aumentando o número de pessoas que; tendo através de leitura e ouvindo palestras sobre as verdades contidas neste tema, estão se conscientizando da necessidade de errar menos e aproveitar as oportunidades oferecidas de progredir espiritualmente, pondo em prática as benéficas lições recebidas.

Com grande satisfação, temos notado algumas mudanças para melhor no setor administrativo, de alguns ocupantes de presidência  e orientação em Grupos de Trabalho, Casas de Orações e Sociedades Civis, demonstradas em suas falas ao assumirem o cargo, afiançando  aos seus eleitores, um desempenho justo e perfeito em todos os sentidos, sem discriminação de raça, cor, credo político, religioso ou situação financeira e títulos que por ventura possuam.

Nunca será demais afirmar que: “perante Deus, somos todos iguais bem como, iremos colher tudo quanto plantarmos” sendo nosso dever, com amor fraterno praticarmos o bem, pois fora da caridade não há salvação.

Cidadania

Revolução Constitucionalista – 09 de Julho de 1932 – Paulistas e amantes deste sagrado solo pátrio, mesmo que; em sua defesa, estejamos pondo em risco nossa própria vida, estamos reverenciado a memória dos que em luta fratricida por um ideal, tombaram nos campos de batalha. Nesta data, há oitenta e três anos (83), aqui aportávamos com apenas sete anos de idade (07), e onde passamos a “aurora da nossa vida e da infância querida, que os anos não trazem mais”.  Mas a vida continuou e continuará…

Nos comentários sobre a deficiente administração deste pequeno Município, por nós comprovados, continuam apontando a falta de higiene nas ruas e em especial nas “bocas de lobo”, que exalam um mau cheiro insuportável, uma em especial, no Centro da cidade, cercado por um restaurante, uma drogaria, um supermercado e um Banco e então, voltamos a indagar:-“ E as “autoridades sanitárias”, estarão  trocando ideias com as também ausentes da Guarda Municipal?

Sim porque a infrações no Transito prosseguem, sem que qualquer medida seja tomada para lhes por um fim.

Atenção

Pondo em risco a segurança dos motoristas que vindo da Avenida Pio XII, enfrentam uma cratera no asfalto junto à lombada próxima á rotatória. Necessita reparo urgente!
Para alguns elementos que dirigem veículos motorizados, vai um alerta:- de quando em quando passem uma olhada do Regulamento de Trânsito, “relembrando as lições” teóricas e práticas (uso das setas, luz alta e baixa, velocidade permitida, pista preferencial, estacionamentos para idosos e cadeirantes, etc., etc.) que receberam no Curso que fizeram (?) para obter o C.N.H., não custa nada e vale muito.

É de nossa lavra a seguinte frase: – Jamais prometa o que não saibas, não devas, não possas, ou, não pretendas cumprir, para não fazer-se merecedor (a) de qualificativos não publicáveis. Para bom entendedor um pingo é letra.

Voltaremos oportunamente, na prática da cidadania, com outras colaborações.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?