O capivariano Márcio Moreira recebeu no dia 3 de setembro, um certificado do Ministério do Esporte com o reconhecimento pelo trabalho realizado como Conselheiro Nacional do Esporte. O documento é assinado por Leandro Cruz Fróes da Silva, Presidente do Conselho Nacional do Esporte e Ministro da pasta.
Para Moreira, sua participação no Conselho contribuiu para decisões importantes relacionadas ao desporto no Brasil, além de ampliar a prática da luta de braço. “Pude conhecer melhor o desenvolvimento das atividades, normas e legislações relacionadas ao nosso seguimento, conhecer grandes personalidades e trocar experiências com pessoas de todos os estados do Brasil. Foi uma vivência que levarei para toda minha vida”, comenta.
Márcio participou do Conselho Nacional do Esporte durante as Olimpíadas de 2016 e foi um dos gestores que aprovou o orçamento do Comitê Olímpico Brasileiro, além de ser um dos responsáveis pelas análises de relatórios da Confederação do Esporte no Gelo, Confederação de Remo e Comitê Paralímpico. Outro momento importante que Moreira esteve presente, foi a criação do Plano Nacional do Desporto, que prevê os investimentos, diretrizes e normas a serem seguidas pelos próximos dez anos.
Agora, Márcio continua como presidente da Federação Paulista de Luta de Braço e vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, além de cursar o quarto semestre de educação física na Universidade Cruzeiro do sul. “Pretendo voltar, assim que possível, ao Conselho Nacional do Esporte para representar nossa região”, finaliza.