Notícias

Mais de 860 esportistas são contemplados com Bolsa Atleta

Entre as modalidades estão boliche, judô para surdos, luta de braço e patinação artística

O Ministério do Esporte acaba de selecionar mais 866 atletas para serem beneficiados com o Bolsa Atleta, o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. A ação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3).

Dos selecionados, 409 são habilitados na categoria nacional e 457 na internacional. Todos os atletas são de modalidades que não fazem parte dos programas olímpicos e paraolímpicos, no entanto, a maioria compõem o programa dos Jogos Pan-americanos e outras competições.

Publicidade

Dentre as modalidades selecionadas, estão karatê, patinação artística, boliche, luta de braço e judô para surdos.

Iniciativa

O Bolsa Atleta, criado em 2005, tem como público-alvo atletas e para-atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. Com o pagamento de uma bolsa mensal para o atleta, o programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paraolímpicas. Desde 2012, com a Lei 12.395/11, é permitido que o candidato tenha outros patrocínios, o que permite que atletas consagrados possam ter a bolsa e, assim, contar com mais uma fonte de recurso para suas atividades.

Fonte:
Diário Oficial da União
Ministério do Esporte

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo