Mãe e companheira são presas por tortura contra crianças de 2 e 8 anos
Uma mulher e sua companheira foram presas em Elias Fausto por torturar os filhos, de 2 e 8 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, a mãe e a madrasta agrediam as crianças de diversas maneiras, com chinelos, vassoura, cinta, bambu e batiam a cabeça das vítimas na parede.
Além disso, ambos eram colocados de castigo por horas, em pé, e também de joelhos, sobre um punhado de arroz.
Segundo a polícia, por inúmeras vezes a mãe agredia, enquanto a madrasta assistia a violência.
O caso foi apresentado pelo Conselho Tutelar de Elias Fausto na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, onde a delegada tomou conhecimento dos fatos e deu início as investigações. As vítimas passaram por Escuta Especializada junto a Psicóloga da DDM e confirmaram os fatos.
Após todos os indícios de autoria por parte das mulheres, a delegada Maria Luisa Dalla Bernardina representou pelas prisões, sendo deferidas pela Justiça.
Na tarde desta quarta-feira (29) as equipes da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil de Capivari, se deslocaram até Cardeal, onde localizaram as agressoras.
As duas mulheres, de 28 e 35 anos, foram encaminhadas até a DDM de Capivari e posteriormente levadas para a Delegacia Participativa de Piracicaba.