NotíciasRafard

Lombadas na Avenida São Bernardo causam acidentes

10/01/2014

Lombadas na Avenida São Bernardo causam acidentes

Após acidente, máquina da prefeitura improvisou a diminuição da lombada (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

RAFARD – Quatro lombadas foram colocadas na avenida São Bernardo, sendo uma próxima a antiga Estação Sorocabana, outra perto do Batalhão da Polícia Militar e outras duas em frente o Cemitério Municipal São Judas Tadeu, nos dois sentidos. A novidade, além de ter despertado indignação nos cidadãos, causou dois acidentes em dois dias, pois estão fora do padrão, ou seja, mais altas que o normal e fazendo com que os motoristas raspem a parte inferior dos veículos.

Ao sair do trabalho, o motociclista Guilherme dos Santos, 19, perdeu o controle ao passar sobre a lombada, construída em frente o cemitério, sentido Distrito Industrial – Centro, por volta das 17h30 de quinta-feira, 9, ao sair do trabalho. O rapaz admite que dirigia a moto na velocidade de 80 quilômetros por hora, no entanto, garante que irá processar a prefeitura. Ele foi atendido na Unidade Mista de Saúde com ferimentos leves e passa bem, mas perdeu o painel da moto. De acordo com Santos, no dia anterior uma jovem também havia se acidentado na avenida, próximo ao Batalhão da PM.

Segundo o chefe da Divisão de Trânsito de Rafard (Ditran), Anderson Henrique da Silva, as lombadas foram construídas a pedido de alguns vereadores. “Foi constatado que elas estão com altura irregular, mas o trabalho de suavização já foi iniciado, para garantir a segurança dos motoristas”, frisa Silva.

Publicidade

“As lombadas foram colocadas como medida de segurança e com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos nas principais ruas e avenidas do município”, explica o prefeito César Moreira (PMDB). Porém, a localização e o tamanho das lombadas foram amplamente criticados pela população nas redes sociais durante toda semana. O chefe da Ditran garante que o problema será solucionado nos próximos dias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo