CapivariDestaques

Lojas Valência encerra atividades em Capivari e funcionários ficam sem pagamento

Uma das mais tradicionais lojas de vestuário, cama, mesa e banho de Capivari, encerrou as atividades nos últimos dias e deixou todos os funcionários sem pagamento. A Lojas Valência atuou por mais de 30 anos na principal rua do comércio da cidade – XV de Novembro.

Na manhã desta terça-feira (14), o departamento jurídico do Sindicato dos Empregados no Comércio da Região de Capivari (SECRC), informou que entrará com ações trabalhistas contra a empresa. Segundo o sindicato, os produtos e pertences foram retirados da loja antes do fechamento e todos os funcionários ficaram sem pagamento.

“Amanhã iremos entrar com processos para que sejam reconhecidas as rescisões indiretas do contrato de trabalho das 6 funcionárias, para que elas possam sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego”, explica o advogado do sindicato, Rudinei Paulo da Silva.

Publicidade

O advogado conta que uma das funcionárias trabalhou por mais de 20 anos na Lojas Valência.

Procurada pela reportagem d’O Semanário, a diretoria da loja disse que já enfrentava problemas e que o fechamento do comércio na cidade só ajudou a agravar a crise.

“Devido à crise que já vínhamos enfrentando e no momento com a ocorrência desta pandemia forçando-nos a permanecer fechados, comunicamos que as Lojas Valência encerrou suas atividades na cidade de Capivari. Estamos encaminhando tudo o que for necessário para o devido acerto com todos os nossos colaboradores. Ficamos na cidade de Capivari por mais de 30 anos, mas infelizmente a situação econômica do país nos forçou a tomar essa decisão embora contra a nossa vontade”, diz a nota.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo