A Prefeitura de Capivari vai seguir as mesmas medidas de flexibilização do comércio anunciadas pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (3). Comércios em geral, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza e barbearias poderão funcionar nos fins de semana, a partir deste sábado (6), por até oito horas, entre às 6h e 20h.
O governador João Doria recuou da decisão inicial, anunciada na semana passada, que impôs medidas mais restritivas passando todo Estado para a fase vermelha aos fins de semana, com abertura apenas do comércio considerado essencial.
As medidas do Governo Estadual, que impõe restrições ao horário de funcionamento do comércio, em conse- quência da pandemia da COVID-19, vêm afetando, ainda mais, a queda nas vendas do comércio local, é o que aponta a Associação Comercial de Capivari (ACIC).
“O mês de dezembro já ficou no vermelho, e o balanço de janeiro ainda não fechamos, mas o cenário ruim para as vendas deve continuar. O comércio está sendo sacrificado com estas medidas do Governo do Estado. Com o fechamento nos finais de semana, os bares e restaurantes são os mais afetados”, relata Marcus Belini, presidente da ACIC.
Mesmo com a flexibilização, as medidas de distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel e o limite máximo até às 20h, continua valendo. A capacidade limite de cada estabelecimento comercial, continua sendo de 40%.