CapivariNotícias

Linhas de ônibus para Distritos Industriais começam a funcionar na segunda-feira, 22

19/05/2017

Linhas de ônibus para Distritos Industriais começam a funcionar na segunda-feira, 22

Transporte público é de responsabilidade da empresa MM Souza (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Transporte público é de responsabilidade da empresa MM Souza (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Dezenas de empresários e representantes das empresas dos Distritos I, II e Corte Preto, participaram do lançamento da Linha do Trabalhador, começo do mês, no plenário do Executivo. As linhas entram em funcionamento nesta segunda-feira, 22.

O projeto para a criação dessa nova rota de transporte público foi desenvolvido pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo Ricomini, que ouviu os empresários e colaboradores que dependem do transporte público para atender às demandas.

O ônibus vai passar pelos bairros Castelani, Santo Antônio, Engenho Velho, Raia, Centro, Estação, retorna para o Centro, Vila Cardoso, Vila do Carmo, Residencial Santa Rita, seguindo para os distritos. De acordo com Júnior Souza, diretor da empresa MM Souza, responsável pelo transporte público, a linha poderá sofrer alterações para se adequar às necessidades dos usuários. Antes, os distritos I e Corte Preto contavam poucos horários de ônibus. Agora, os bairros vão ter 11 linhas diárias, intercaladas entre manhã, tarde e noite.

Publicidade

Ricomini comemora a conquista para os empresários e colaboradores, e afirma o compromisso de manter o valor da passagem em R$ 3. “Mesmo com as melhorias e aumento nas linhas, não vamos ter reajuste no valor da tarifa. Isso vai trazer economia e comodidade aos empresários e funcionários, que não vão precisar mais se preocupar com transporte para trabalhar”, garante.

Os horários de ônibus para o DIC II já estão em funcionamento. Com os investimentos, a capacidade de pessoas transportadas por dia aumenta de 240 para 880. Um crescimento de 267%. A expectativa é de que pelo menos 500 pessoas passem a utilizar o serviço diariamente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo