J.R. Guedes de Oliveira

Juaracy Raniero – Dr.

Juaracy Raniero – Advogado. Nasceu em Viradouro, SP, no dia 19 de abril de 1927. Filho de Lorenço Raniero e Maria Grosso Raniero. Casou-se com a professora Joannita R. Ilipronti, em 1957, tendo o casal os filhos Norberto, Viviane, Juarez, Soraya e Margareth. Chegou em Capivari, por volta de 1952, como goleiro do Capivariano Futebol Clube. Formou-se em Direito, pela PUC Campinas, em 1956.

Foi presidente do Posto do Puericultura de Capivari, presidente da Associação dos Trabalhadores de Capivari e Região, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool, assessor jurídico das Pefeituras de Rafard, Mombuca, Elias Fausto e Monte Mor, presidente da Sociedade de Cultura Artística de Capivari, idealizador e um dos fundadores do Clube de Campo de Capivari, onde ocupor o cargo de presidente por duas vezes, membro do Conselho Deliberativo do Capivari Clube, um dos fundadores do Lions Clube de Capivari, presidente por três vezes da Loja Maçônica Integridade nº 1 de Capivari, um dos fundadores e presidente do Rotary Clube de Capivari, presidente do Capivariano Futebol Clube, duas vezes presidente da Junta de Recursos de Infrações de Trânsito – JARI, assessor jurídico da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari, assessor jurídico do Hospital dos Fornecedores de Cana de Capivari, advogado do INSS na região de Capivari por 15 anos, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Capivari por 27 anos, um dos fundadores do Clube da Saudade de Capivari, em 1976 recebeu o Título de Cidadão Capivariano, assessor jurídico do SAAE de Capivari e assessor jurídico do IMSS – Instituto Municicpal de Seguridade Social de Capivari.

Dr. Juaracy Raniero
Dr. Juaracy Raniero

Eis, pois, uma folha de enormes trabalhos em prol da sua cidade de adoção, mercê do seu despreendimento e da sua grandeza pessoal.

Figura maravilhosa que Capivari presenciou, não só pelos seus dotes humanitários e de benemerência, mas também pelo seu altruísmo para com os menos favorecidos. Na verdade, uma folha-corrida invejável.

Faleceu em Piracicaba, no dia 14 de maio de 2023, aos 96 anos de idade.

Fontes: O filho Norberto, jornal Correio de Capivari e o Organizador

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?