25/05/2015
Jovem é apontado como autor de cinco homicídios
Mateus Boaventura, de 19 anos, praticou os crimes a mando de uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil de Sorocaba
REGIÃO – Após investigações, um jovem de 19 anos foi apontado pela Polícia Civil de Sorocaba, na manhã de quinta-feira, 14, como o responsável por cinco homicídios ocorridos em Porto Feliz: quatro neste ano e um em 2012. Segundo o delegado seccional Marcelo Carriel, Mateus Boaventura praticou os crimes a mando de uma facção criminosa que teria ligação com o tráfico de drogas na região.
Boaventura foi preso na última grande operação da Polícia Civil na região de Sorocaba, há mais de duas semanas. Na ocasião, foi encaminhado à Fundação Casa de São Paulo devido ao primeiro homicídio, praticado quando ele ainda era menor de idade. Porém, o jovem já havia passado pela Fundação Casa outras duas vezes, por tráfico de drogas e roubo, de acordo com o delegado.
A polícia pediu a prisão preventiva de Boaventura para evitar que ele ganhe a liberdade quando deixar a Fundação. Segundo Carriel, todas as vítimas foram mortas com vários disparos e a mando da mesma pessoa: Davi Douglas de Carvalho, de 26 anos, em nome da facção criminosa. A prisão temporária do mandante também já foi pedida, mas, até o momento, o suspeito está foragido.