28/10/2014
Ivan Baitello é o novo técnico do Capivariano
Treinador, que recentemente deixou o Atlético Sorocaba, assume o Leão para disputar o Campeonato Paulista 2015
CAPIVARI – A diretoria do Capivariano Futebol Clube anunciou na manhã desta terça-feira, 28, o treinador que comandará a equipe no Paulistão 2015. Ivan Lucas Baitello, de 41 anos, chega com a difícil missão de manter o Leão da Sorocabana na séria principal do Campeonato Paulista, após título e acesso inédito conquistado este ano.
“O que está sendo feito aqui não é qualquer um ou em qualquer cidade. Dificilmente a gente vê uma obra dessas. É um legado que vai ser deixado para a comunidade, independente do que venha acontecer. Espero que esse legado seja usado em eventos grandes por muitos anos. Quanto mais tempo o Capivariano se manter na primeira divisão, aumenta os objetivos, valoriza a marca, a cidade e todos os envolvidos”, diz Baitello sobre as obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Carlos Colnaghi.
O técnico acumula passagens por Mirassol, Botafogo-SP, Oeste e Atlético Sorocaba. Começou a carreira como treinador do Mirassol, no qual ficou entre 2004 (quando conquistou o acesso) e 2005, retornando para mais três temporadas entre 2010 e 2013, com boas campanhas em 2011 (sétimo colocado) e 2012 (nono). Entre 2006 e 2010, trabalhou na base e como auxiliar do São Caetano.
“Tenho amor pela minha profissão. E o trabalho com amor sai bem feito. A responsabilidade é grande, mas a experiência que adquiri nos últimos anos me credencia a ocupar este cargo importante de liderança”, afirma o novo técnico do Leão da Sorocabana.
Segundo Baitello, o trabalho realizado pelo Capivariano dentro e fora de campo e o calor humano que a arquibancada passa para os gramados são fatores positivos, que poucos clubes do interior têm. “Temos que usar isso a favor. O futebol alavanca a cidade, que queremos que fique conhecida como a casa do alve rubro”, destaca.
O treinador tem contrato até o final do Campeonato Paulista de 2015. De acordo com ele, a equipe que disputará a competição será apresentada no dia 8 de dezembro, junto ao início dos treinamentos. Sem antecipar os nomes, Baitello disse que o número de atletas ideal para desenvolver um bom trabalho é 25.
O presidente do Capivariano, Osvaldo Riccomini, também preferiu não adiantar nenhum nome para não atrapalhar as negociações. “O que posso dizer é que dos 12 atletas do clube, que hoje estão emprestados para outras equipes, cerca de oito serão utilizados na disputa do Paulista”, conta. E, de acordo com o gestor de futebol do Leão, Luis Paulo Santarelli, a tabela de jogos será anunciada até o fim de novembro.