23/01/2015
Isover diminui ritmo de obra da unidade em Rafard
Empresa prorrogou o cronograma em aproximadamente 18 meses; decisão se deve à atual instabilidade da economia do país, segundo a Prefeitura
CAPIVARI – A Isover, empresa do grupo Saint-Gobain, diminuiu o ritmo da obra de sua unidade em Rafard. A decisão se deve à atual instabilidade da economia do país, segundo a Prefeitura. “Em novembro, o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza, reuniu-se com os responsáveis pelo projeto para tratar sobre a diminuição da velocidade da construção da fábrica, por iniciativa deles”, afirmou o poder público.
Voltada para o desenvolvimento de isolamentos térmicos, acústicos, proteções contra incêndios e segurança contra fogo em edificações e indústrias, a Isover adquiriu um terreno na cidade no ano passado, como parte de seu planejamento estratégico de instalação de uma nova unidade. Embora sem data de inauguração definida, a empresa informou que “os compromissos assumidos com a Prefeitura de Rafard serão cumpridos”.
De acordo com Pablo Panza, o cronograma inicial – com término previsto para meados de 2016 – foi prorrogado em aproximadamente 18 meses. Em maio de 2014, o governo municipal recebeu em comodato uma ambulância para ser utilizada na Unidade Básica de Saúde (UBS). Em contrapartida, o município deveria prestar atendimento imediato ao canteiro de obras da unidade, na estrada de acesso à Fazenda Itapeva, sempre que houvesse necessidade. Após o término da construção, a empresa disse que doará o veículo a Rafard.