Na manhã do último domingo, 24, aconteceram as duas semifinais da terceira edição da Copa “Pedro Irineu” no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação.
Em jogos recheados de surpresas, Internacionali e América garantiram suas vagas na grande decisão do dia 07 de abril, assegurando dessa forma mais um campeão inédito da competição.
Internacionali 1 (5) x (4) 1 Atlético Mombuca A
Na primeira semifinal do dia, Internacionali e Atlético Mombuca A entraram em campo às 08h20 para duelar por um lugar na decisão. Após um início muito movimentado, a equipe de Mombuca abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa com gol de Wellington, após falha do goleiro Tales.
Em situação adversa, a Inter fez algumas mudanças no intervalo do jogo, colocando o atacante Rafinha na partida, que logo tomou a iniciativa de criação de jogadas.
Mesmo sendo pressionado durante todo o segundo tempo, o Atlético Mombuca A fazia um bom trabalho em anular o ataque adversário.
Mas foi já nos acréscimos da etapa final que o gol de empate aconteceu; após falta perto da lateral do campo, Rafinha subiu mais que todos os defensores para testar para o fundo da meta adversária, levando o jogo para a disputa de pênaltis, a quarta em seis jogos na Copa “Pedro Irineu”.
Na disputa de pênaltis, após várias cobranças desperdiçadas, Natanael da equipe do Atlético Mombuca A chutou seu pênalti pra fora já nas alternadas, o que deu a chance da partida para Ruan, da Internacionali, converter a cobrança derradeira e colocar a Inter na final da Copa “Pedro Irineu” pela segunda vez.
América 6 x 1 Aliança Atlética Rafardense
No segundo jogo do dia, que teve seu início por volta das 10h, o Aliança Atlética Rafardense entrava em campo após vitória histórica diante do Ativa nas quartas de final para enfrentar a fortíssima equipe do América, atuais campeões do Campeonato Amador.
A partida despertava a curiosidade de todos os fãs do futebol amador da cidade, pois a dúvida se a zebra passearia pelo gramado do estádio Fernando de Marco era gigantesca.
Porém, logo aos 40 segundos de jogo o América já tratou de espantar essas especulações, abrindo o placar da partida. Aos 19 minutos da primeira etapa, a equipe de Rafard sucumbiu ao ímpeto da equipe americana mais uma vez, quando após pênalti, Diegão ampliou.
No último lance da primeira etapa, Amauri descontou para o Aliança Atlética Rafardense, dando fôlego novo aos jogadores que foram para o intervalo em desvantagem por 2-1.
Na segunda etapa, a história se repetiu e aos 18 segundos de jogo, Diegão marcou mais um ampliando ainda mais a vantagem do América que não olhou mais pra trás.
O placar final de 6-1 mostrou muito a superioridade dos atuais campeões do Futebol Amador, que como destaque tiveram o centro avante Diegão com três gols marcados, além de Lira, Sávio e Tizil marcando ao longo da partida.
A final do torneio acontece no dia 07 de abril às 09h30, no estádio Fernando de Marco, onde o América joga mais uma final em busca de um título inédito, enfrentando a Internacionali, equipe que foi vice-campeã da Copa “Pedro Irineu” em 2021 e que também busca o primeiro título do torneio.