Opinião

Insista, não desista!

29/05/2015

Insista, não desista!

Por Denizart Fonseca
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Era essa a afirmativa que ouvíamos do nosso amado pai, quando ainda menino, nos defrontávamos com problemas aparentemente sem solução, a perseverança, prosseguia, o levará a alcançar com sucesso, seja qual for o seu objetivo.

Temos procurado não nos esquecermos desse, dentre tantos outros sábios ensinamentos e exemplos que nos legou e que nos tem conduzido com segurança e bom resultado em nossos empreendimentos neste agitado mundo em que vivemos.

Vendo a insistência com que continuamos nos batendo em prol da prática da cidadania, procurando despertar as pessoas para a colaboração com os administradores deste Município, mantendo a cidade limpa, não deixando sobre as calçadas, material de construção que além de prejudicar a sua imagem, dificultam a passagem de pedestres – principalmente os idosos e os portadores de deficiências nos membros inferiores, não desperdiçando água ao lavarem o carro com mangueira e ao invés de vassoura, para limpar a calçada, aplicam demorados e fortes jatos do precioso líquido, muitos amigos assim nos aconselham:- “deixa pra lá”, “não se aborreça, estás tratando burro a pão-de-ló” e outras expressões não muito delicadas.

Publicidade

Talvez o menosprezo às nossas orientações seja decorrente do analfabetismo ou da falta de interesse em ler jornais, uma das benéficas maneiras de nos instruirmos e assim, aprendermos o que não recebemos em casa, justificando a nossa constante afirmativa:-“ Quem não recebeu não tem e quem não tem, não pode dar”, tratando-se da boa educação não recebida dos pais.

Os alertas que temos dado aos responsáveis pela fiscalização e cumprimento do Regulamento do Trânsito, quanto a velocidade dos veículos motorizados no Centro da cidade e estacionamento em vagas específicas à idosos e deficientes, estão sempre em pauta.

Agora, com a “operação tapa buracos”, um novo problema; primeiro por iniciarem ao mesmo tempo, obras em várias ruas o que; além de demoradas estão atrapalhando o trânsito de veículos, devido a falha na abertura e devida inclinação das canaletas para livre evasão de águas, principalmente em esquinas. Serviço moroso apesar de; ao redor, grande número de operários inoperantes. E vai por aí, até quando não se sabe… Mas insistindo, jamais desistindo, estaremos trazendo à público modesta colaboração para uma Rafard melhor em todos os sentidos.

Cidadania

Atendendo ao gentil convite que nos foi endereçado pelo Exmo. Sr. Dr. Almir Pazzianotto Pinto, MD Ex-Ministro do Superior Tribunal do Trabalho, comparecemos ao lançamento do seu livro “A Transição – 1985-1988”, realizado nos dia 23 p.passado realizado no Templo da Loja Maçônica “Integridade” de Capivari – cerimônia organizada e realizada pelos jovens da sua Ordem De Molay, sobre a qual escreveremos oportunamente, para dirimir alguma dúvida quanto a sua benéfica atuação na formação do caráter de seus componentes.

A esse agradável fraternal encontro, compareceram, autoridades administrativas de Capivari, dos Municípios da região, dos Graus Maçônicos, e dezenas de amigos e admiradores do Dr. Almir que em pé, o aplaudiram demoradamente após suas esclarecedoras dissertações sobre a obra, cuja renda pela aquisição, foi doada à Ordem De Molay para posterior aplicação filantrópica.

Sobre a personalidade do Dr. Almir também Cidadão Rafardense, comentaremos oportunamente revelando os benefícios por ele prestados antes e após à Emancipação Político Administrativa  deste Município.

Quanto ao livro – ótima autobiografia – recomendamos à todos que amam este Brasil abençoado por Deus.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo