CapivariEsportesNotícias

Inscrições para o projeto “Atletas do Futuro” vão até o dia 22


São aulas de basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica e vôlei. Os alunos matriculados ganham um uniforme de treinamento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A Sejel (Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer) de Capivari, visita escolas municipais, estaduais e particulares, até o dia 22 de fevereiro, para divulgar o projeto “Atletas do Futuro”. Resultado de parceria entre a Prefeitura, o SESI Piracicaba e a empresa Microsal, o projeto oferece a crianças e adolescentes nas idades de 6 a 17 anos, cinco modalidades de esportes totalmente gratuitos. São aulas de basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica e vôlei. Os alunos matriculados ganham um uniforme de treinamento.

Para participar, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado por um responsável e dirija-se aos locais de treinamentos, que são: Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão), Estádio Fernando de Marco (no bairro Estação), Ginásio Antônio Mattar (no bairro Castelani), quadra do Jardim Elisa e Centro de Ginástica, para preencher a ficha de cadastro.

O prefeito , Rodrigo Proença, reforçou o convite aos pais, familiares e responsáveis, para que incentivem as crianças e adolescentes na prática esportiva. “Já temos quase 500 crianças e jovens aprendendo e vivendo esportes. E nossa intenção é continuar mostrando o quanto ele faz a diferença na vida dos participantes, proporcionando saúde e conhecimento”, conclui.

Esporte e Educação
A Secretaria de Esportes, numa parceria com a Secretaria de Educação, levará o projeto para dentro das escolas no período de complemento das EICAPs (Escola Integral de Capivari), ou seja, nos horários de oficinas, oferecendo aulas de basquete, futsal e vôlei.

“A ideia é fazer com que os alunos pratiquem as atividades após as aulas em nossas áreas esportivas, afinal, o esporte, além de promover hábitos saudáveis aos estudantes, também disciplina o aluno para a vida”, diz o secretário de Esportes, José Murilo Castelani.

Para a secretária da Educação, Marilia Cardoso, a proposta fortalece o desenvolvimento dos estudantes. “Acreditamos que, juntos, educação e esporte, podem transmitir valores de toda uma vida e colaborar de forma única no desenvolvimento dos nossos alunos”, comenta.

O intuito é de que o projeto tenha início nas escolas logo após a divulgação, que termina no dia 22 de fevereiro. Informações: (19) 3491-9358.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?