Geral

Índia e Emirados Árabe

Pe. Antônio Carlos D’Elboux - Pároco de Rafard

Nos últimos dias tive a oportunidade de conhecer quatro cidades da Índia: Calcutá, Délhi, Jaipur e Agra. A Índia se situa na Ásia Meridional. Sua população ultrapassa um bilhão e duzentos milhões de pessoas. Ela é uma república parlamentarista e seus habitantes falam o hindu, o inglês e outras vinte e uma línguas diferentes. Suas quatro grandes religiões são o hinduísmo, budismo, jainismo e sickismo.
Calcutá é a cidade onde Madre Teresa viveu mais de setenta anos e iniciou suas obras em favor dos mais pobres e dos abandonados. Délhi é a capital da Índia e onde está o memorial de Mahatma Gandhi, o pai da Índia atual e que empregou a não-violência para libertar sua pátria. Jaipur, a capital do Estado do Rajastão é conhecida como a cidade rosa e também como a cidade dos marajás. Uma centena de elefantes levam os turistas até o Forte Amber. O destaque maior em Agra é o Taj Mahal, uma das maravilhas do mundo que atrai mais de oitenta mil visitantes a cada dia.
Os Emirados Árabes Unidos estão localizados no Oriente Médio, na Península Árabe. São formados por sete emirados: Abu Dahbi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quanwain. Dubai é o mais famoso e tem a maior população. Os Emirados tem sua principal riqueza no petróleo. O Islamismo é a religião predominante. Sua língua oficial é o árabe.
Dubai é uma cidade moderna e com muitos arranha-céus. Suas principais receitas vêm do turismo, do comércio e do setor imobiliário. Seus shoppings são grandes e espetaculares. Os diversos shows e exposições que se realizam nesta cidade atraem a atenção de muitos estrangeiros, fazendo dela uma cidade cosmopolitana. Abu Dahbi é a capital dos Emirados e também o maior deles. Sua grande fonte é o petróleo. Anualmente ela sedia o Campeonato de Fórmula 1. Valeu a pena conhecer estas duas belíssimas cidades árabes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo