Saúde

Indaiatuba confirma primeira morte por Covid-19

Vítima era mulher tinha 50 anos e ficou internada em Campinas

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirmou na quarta-feira (15) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município.

A vítima era mulher, tinha 50 anos com quadro de comorbidade (problemas respiratórios e obesidade). Ela viajou em cruzeiro durante os dias 15 e 18 de março e apresentou os primeiros sintomas no dia 23, foi internada no dia 27 em hospital particular de Indaiatuba e posteriormente transferida para Campinas.

O óbito aconteceu na segunda-feira (13) e a confirmação veio por exame PCR-RT emitido por laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Publicidade

“A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos”, diz a nota da prefeitura.

O governo municipal ressalta a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Nesta quinta-feira (16) foram acrescentadas mais 11 notificação para Covid-19. O Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu mais cinco testes rápidos positivados para Covid-19, todos já estão curados e outros 18 testes rápidos negativados e um PCR de laboratório credenciado também negativado.

Durante a madrugada, ouve mais um óbito no HAOC, de um homem de 77 anos. No entanto já foi descartado por teste rápido. A prefeitura aguarda resultado do IAL (Instituto Adolfo Lutz). Outro óbito que estava em análise foi negativado pelo IAL.

Sendo assim até este momento Indaiatuba possui 27 casos confirmados e 01 óbito pela Covid-19.

Outra morte suspeita foi registrada na terça-feira (14) no Haoc. Trata-se de uma paciente de 48 anos que estava internada em ventilação mecânica, desde o dia 7 de abril, porém em teste rápido foi negativada para Covid-19, mas seguindo protocolo o exame foi enviado para o IAL.

Situação epidemiológica

221 notificados
27 confirmados
21 confirmados curados
01 confirmado PCR-RT internados
04 confirmados teste rápido internados
47 descartados por PCR-RT
44 descartados por teste rápido
101 aguardando resultado
05 suspeitos em internação clínica
09 suspeitos em UTI
04 óbitos com suspeitos Covid-19
10 óbitos descartados para Covid-19
01 óbitos confirmados

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo