Resultado chegou por meio de laboratório particular e via teste rápido
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou na noite de segunda-feira (6), que o laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, notificou mais um exame positivado para a Covid-19. A paciente é mulher, 40 anos, moradora de Indaiatuba, que começou a apresentar os sintomas no dia 31 de março.
Segundo a prefeitura, a paciente passou em atendimento médico no dia 2 de abril em unidade particular, onde permaneceu internada por um dia e foi liberada para isolamento residencial de 15 dias. A paciente fez uma viagem para Itália no mês de fevereiro.
O marido da paciente está internado em um hospital particular de São Paulo com sintomas respiratórios, mas até o momento, o Departamento Epidemiológico de Indaiatuba não recebeu resultado do exame. Toda a família está em isolamento e monitoramento da Secretaria de Saúde.
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) recebeu testes rápidos e examinou cinco pacientes em ventilação mecânica (intubados, em leito de UTI), desses três tiveram a confirmação da sorologia positiva (IgG), mesmo nesta circunstância o município aguarda o resultado oficial do Instituto Adolfo Lutz.
Situação epidemiológica em Indaiatuba
- 150 notificados
- 03 casos confirmados
- 03 casos confirmados via teste rápido
- 31 casos descartados
- 116 aguardando resultado
- 02 casos suspeitos internação clínica
- 05 casos suspeitos em UTI
- 04 óbitos com suspeitas para covid-19
- 03 óbitos descartados para suspeitas covid-19
- 00 óbitos confirmados