Bombeiros de Capivari e Piracicaba, com a ajuda de caminhões e funcionários da Raízen e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), levaram cerca de quatro horas para controlar um incêndio que atingiu uma indústria química na rodovia do Açúcar (SP 308), altura do quilômetro 131, na manhã de segunda-feira, 31, e causou várias explosões.
A empresa fica a poucos metros de um posto de combustíveis. O fogo começou por volta das 9h. De acordo com um dos funcionários da empresa, eles passavam o álcool de uma carreta para um tanque de armazenamento da indústria. Quando o abastecimento estava sendo finalizado, uma faísca originou o incêndio, segundo o funcionário.
Ao menos cinco grandes explosões aconteceram antes da chegada do Corpo de Bombeiros, de acordo com relato de testemunhas. O caminhão que transportava o combustível foi totalmente destruído pelo fogo. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
A empresa, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não possui auto de vistoria emitido pela corporação, documento que atesta as condições de segurança do local.