Um novo Pronto-socorro infantil foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 31, na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Pela primeira vez desde a sua fundação, o espaço promete revolucionar o atendimento de crianças entre 0 e 12 anos de idade em toda a região.
Levando o nome de “Madre Valéria” a unidade é situada na antiga recepção do hospital São Francisco, que passou por reformas para readequação e será a partir de agora o local para atendimentos de emergência aos pacientes desta faixa etária. De acordo com o prefeito Vitão, a nova segmentação no atendimento visa oferecer melhor estrutura no atendimento ao público infantil, além de disponibilizar maior conforto para todos que utilizam o espaço.
“Após inaugurar o Centro de Imagens, Bruno e eu estamos felizes em fazer parte de mais uma inauguração histórica para a saúde pública da cidade. O novo Pronto-socorro infantil visa dar celeridade ainda maior no atendimento de nossas crianças, oferecendo equipamentos e espaços especializados, dando a elas o que é necessário para garantir atendimento médico de primeira, com médicos especializados 24 horas por dia. Com muito planejamento e trabalho, estamos sendo capazes de aos poucos, melhorar a qualidade e estrutura do atendimento da Santa Casa”, afirmou o prefeito Vitão.
De acordo com a administração da Santa Casa de Misericórdia, o novo espaço contou com um investimento de R$ 300 mil, entre reformas e compra de novos equipamentos. A unidade tem sala de emergência e de observação, consultórios específicos para atendimento infantil e também equipamentos compatíveis para melhor atendimento. O local também terá a disposição de seus pacientes novos respiradores, totens de chamada, e salas de classificação de risco.
As obras na Santa Casa seguem acontecendo a todo vapor, já que o Pronto-socorro destinado ao público em geral também passa por reformas, a fim de trazer a modernidade e amplitude das novas unidades para todo o hospital, tornando a unidade de saúde uma referência ainda maior para todas as cidades da microrregião que utilizam o local.