O novo pároco da comunidade católica de Mombuca, padre José Clementino da Silva, foi empossado no último dia 4 de junho, em missa solene na Igreja Matriz de São Pedro. Ele foi acolhido com mensagens de alegria e boas-vindas, já que a cidade está há mais de 10 anos sem um padre permanente.
A missa, que teve apenas a presença de um grupo pequeno de fiéis e agentes das pastorais da comunidade, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia de São Pedro.
Em virtude do decreto municipal em vigência, que prevê restrições mais rígidas para conter a pandemia da Covid-19, estão proibidos no município, as missas e cultos religiosos. Por isso, a celebração, mesmo que solene, foi não presencial.
Na ocasião, o bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, visitou pela primeira vez a Igreja de São Pedro e conduziu a celebração.
O diácono Marcos Canobre, que esteve à frente da Paróquia de São Pedro, como administrador paroquial, continuará seu trabalho na comunidade, ao lado do padre José Clementino.