22/08/2014
Igreja Adventista promove campanha contra abuso e violência doméstica neste sábado
Quebrando o Silêncio chega a Rafard com programação que envolve palestra, debate, música e atividades para crianças
RAFARD – A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Capivari e Rafard promove neste sábado, 23, a palestra “O Silêncio é Cumplicidade”, com a doutora Damaris Moura, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). O evento acontece na Câmara de Rafard, às 16h, e integra o projeto Quebrando o Silêncio, desenvolvido pela igreja no município. A entrada é gratuita.
Quebrando o Silêncio é um programa educativo e de prevenção contra a pedofilia, o estupro e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul desde 2002: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. No ano passado, a iniciativa chegou a Capivari e, neste ano, será realizada pela primeira vez em Rafard.
Com apoio da prefeitura, da Câmara, da Rádio R FM e do jornal O Semanário, o programa também terá a participação do presidente da Associação Paulista Sudoeste da IASD, pastor Aurelino Ferreira, e da coordenadora do Ministério da Mulher da mesma associação, Elaine Kefler. Após a palestra, haverá debate com o auditório e uma apresentação musical do Quarteto Conexão, de Sorocaba.
Um pouco antes, às 14h, as crianças poderão se divertir com a Turma do Nosso Amiguinho, de Tatuí, que estará na Praça Domingos Fontolan, no Bairro Popular. Quebrando o Silêncio é patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela OAB. A palestra será transmitida ao vivo pela Rádio R FM.