Opinião

Houston, compras e diversão

25/08/2014

Houston, compras e diversão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Artigo | Por Aline Pinheiro*

O Texas vai muito além de xerifes, caubóis e lojas de botas de couro. É o segundo maior estado em área e em população dos Estados Unidos. Fica a sudoeste do país e faz fronteira com o México, a que já pertenceu.

Não à toa, bandeirinhas do Texas (e não dos Estados Unidos, veja bem) tremulam por toda parte. O estado é conhecido como The Lone Star State, uma referência à estrela única de sua bandeira e ao período como república. Ah, e Lone Star dá nome também a uma das marcas de cerveja locais.

Publicidade

Em Houston você vai precisar de um carro. A cidade é gigantesca; autopistas e viadutos estão por toda parte. Táxis são escassos, e o sistema de transporte público acaba não sendo prático para cobrir distâncias tão grandes.

A cidade não é exatamente charmosa, mas em compensação oferece muitas opções de entretenimento, compras e atividades para fazer com crianças. Se hospede na Downtown Houston, lá está o centrinho histórico, a prefeitura, o simpático parque Discovery Green, o estádio onde jogam os Houston Rockets e mais de 200 restaurantes.

Com crianças ou entre adultos, Houston tem atrações para preencher três dias de passeio, mas convém pesquisar e traçar um roteiro prévio. Como as dimensões da cidade são muito grandes, não dá para contar com descobrir lugarzinho durante um passeio pelo bairro. Em família, pode valer a pena comprar um City Pass, que engloba muitas das principais atrações turísticas.

“Houston, we have a problem” é uma das frases mais famosas do cinema – e faz referência ao Johnson Space Center, em Houston. A histórica sala de controle pode ser vista em um tour de trenzinho pelas dependências da NASA, assim como foguetes de verdade, incluindo o gigante Saturn V que nunca foi lançado ao espaço.

Além de tudo isso, Houston foi considerada pela revista Forbes como a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer compras, o turista tem direito a um reembolso parcial do imposto em um bom número de lojas.

(*) Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo