Região

Hopi Hari: Hora do Horror estreia no dia 18

Temporada mais aterrorizante do Parque tem como tema Alcatraz – Rebelião das Almas

O Parque Temático Hopi Hari está prestes a se tornar uma misteriosa e amaldiçoada penitenciária de segurança máxima em sua nova edição da Hora do Horror.

Com o tema Alcatraz – Rebelião das Almas, a atração começa no dia 18 (quinta-feira) proporcionando uma diversão imersiva que marca a volta dos tradicionais túneis, em 1.350m² de construção cinematográfica. Essa temporada horripilante segue até o dia 15 de novembro e promete diversão para curtir em dois dias.

Publicidade
Hora do Horror começa na próxima semana. Foto: Anderson Torres

O presidente de Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, conta quais são as sensações presentes nesse momento, faltando poucos dias para a estreia:

“A Hora do Horror sempre desperta em nós uma grande expectativa.

Foram meses de planejamento e estruturação, mobilizando toda equipe do Parque e, agora que estamos próximos do primeiro dia da temporada, olhamos com orgulho, e temos a certeza que Alcatraz vai marcar a história como uma das melhores edições, não só pelo nosso empenho, mais também pela dimensão da experiência que preparamos.”

ENREDO

Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a penitenciária de Alcatraz funcionou entre 1934 e 1963, recebendo não só uma série de criminosos conhecidos – como Al Capone e Robert Franklin Stroud – mas também membros da nação indígena Hopi, que foram parar ali por não abrirem mão de sua cultura.

Parque se transforma na prisão de Alcatraz. Foto: Anderson Torres

A partir daí, a realidade ganha contornos de ficção na Hora do Horror: assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atrevesse a pisar ali.

E, como é de se imaginar, alguém deu o primeiro passo: conheça John Feltner, investigador paranormal e escritor que, anos depois da prisão ser desativada, começa a receber chamados de vozes inquietas de antigos moradores do local.

Temporada segue até novembro. Foto: Anderson Torres

Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros? Assim começa sua viagem pela ilha de Alcatraz.

Edição marca a volta dos tradicionais túneis

Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si.

A viagem imersiva pelos túneis começa no caminho do lago, na região de Infantasia, com o túnel do Estaleiro, onde você embarcará em um navio repleto de funcionários e presidiários que vivem essa realidade escura e assustadora. Mas não há escolha: essa é a única forma de chegar até a ilha de Alcatraz.

Então, a história desembarca na região de Mistieri, atrás do Katakumb, em um orfanato misterioso e horripilante que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali – mas só indo até lá para descobrir o que realmente isso significa.

A chegada na Prisão de Alcatraz acontece no principal túnel da imersão, no antigo test drive, que fica na região de Aribabiba.

O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.

PROGRAMAÇÃO

A viagem de horror continua mesmo fora dos túneis: além das mais de 40 atrações do Parque, o evento conta com tantas atrações que o ideal é curtir a imersão em dois dias de visita.

Haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna.

Já Wild West proporcionará ao público o pocket show Invocação Ancestral, que revelará a maldição que se esconde por trás das tragédias de Alcatraz envolvendo o povo indígena Hopi.

A peça Oz – Uma viagem ao Reino Mágiko permanece em cartaz no Theatro di Kaminda, para aquecer o coração dos visitantes entre um susto e outro.

No Saloon, o público poderá almoçar com gostinho de velho oeste e, ao mesmo tempo, curtir o show Amor de Sangue, repleto de vampiros, que cantam, dançam e relembram canções que marcaram as mais de duas décadas da Hora do Horror.

Já o Klapi Klapi Show segue, como sempre, com uma peça divertida para as crianças.

TEMPORADA

A Hora do Horror Alcatraz – Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário disponível aqui.

Os ‘Passaportis’ para o evento já estão à venda através do site, neste link. A programação das atrações está sujeita a alterações, então recomenda-se que o público confira-a no dia de sua visita.

O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações no (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento).

O Hopi Hari ressalta que não se responsabiliza por ‘Passaportis’ adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

VÍDEOS

Conheça John Feltner – clique aqui
Qual foi o recado dado para John Feltner? – clique aqui
John ainda procura respostas! – clique aqui

SERVIÇO

Hora do Horror: Alcatraz – Rebelião das Almas
Data: de 18 de agosto a 15 de novembro
Horário: 11h às 20h30*
Ingressos: à venda neste link
Local: Parque Temático Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – MAPA AQUI
Informações: (11) 4210 4000 (Central de Vendas) | (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento)

*Programação sujeita a alterações

Sobre o Parque Temático Hopi Hari Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país.

Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo