Quatro homens foram presos pela Guarda Civil Municipal de Rafard na noite da última terça-feira (4). Eles carregavam 9 porcos de pequeno porte, todos abatidos.
Segundo os guardas, durante patrulhamento na estrada que leva até o bairro Itapeva, área rural do município, avistaram o veículo Palio, com quatro ocupantes.
Depois de breve acompanhamento, os guardas abordaram o veículo e identificaram que os dois ocupantes da traseira estavam sentados em cima dos porcos. Ao serem indagados, eles confessaram ter furtado os animais de uma granja.
O proprietário da granja foi comunicado do furto e os indivíduos conduzidos até a delegacia, onde receberam voz de prisão.
A ocorrência foi atendida pelos guardas Silva e Calixto, com apoio do 2ª classe Brito e do GCM Araújo.
Tentativa de suicídio
Ainda na terça-feira (4), a GCM de Rafard foi acionada na rua Alziro Talassi, próximo à caixa d’água do bairro Jardim Ana. No local, encontraram uma mulher sentada na calçada e aparentando estar muito nervosa.
Segundo o 3ª classe Keller e os guardas Silva e Calixto, a mulher relatou ter tomando vários remédios de uso controlado com intuito de tirar a própria vida.
A ambulância foi acionada e a mulher levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, onde ficou acompanhada dos pais e recebeu cuidados médicos.