ColunistasRubinho de Souza

Homenagem a um rafardense de fibra

.

DO FUNDO DO BAÚ RAFFARD

Muitos jovens da minha época de colégio se destacaram na sua vida profissional, levando o nome da nossa cidade a lugares onde nem se ouvia o nome de Rafard, até porque nosso município era apenas uma criança em crescimento.

Publicidade

E dentre os meus colegas de classe, e outros que não o foram, mas que igualmente merecem todo o respeito por representar tão bem a pequenina Rafard, quero destacar hoje o colega de colégio e de classe, Jaquinho, como é chamado por nós, seus amigos desde a época em que juntos frequentávamos o Jeni Apprilante, quando ele com entusiasmo nos dizia do seu sonho de um dia ser piloto da Força Aérea Brasileira.

Pois bem, os anos passaram rápido e cada qual de nós fomos em busca dos nossos sonhos…

Mas sempre que conversávamos com os familiares destes, sempre tínhamos notícias de todos amigos que saíram do nosso convívio social, mas não do coração.

A foto acima, confirma que aquele que persevera em buscar os sonhos de sua mocidade, um dia colhe os frutos de sua perseverança e fibra.

Segundo informou nosso homenageado, foi em dezembro de 1982, que o Sr. Armando de Biasi, nono de Jacques Armando, na qualidade de padrinho de sua formatura, fez-lhe a entrega da espada de oficialato durante a conclusão do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, da Academia da Força Aérea.

Ao Rafardense Jacques Armando Amaral, que tanto orgulho traz aos seus conterrâneos, e a sua terra natal, nossas sinceras homenagens pelo posto alcançado e por se orgulhar, esteja onde esteja, de ser um filho da cidade Coração.

COLUNA de autoria de Rubinho de Souza
Envie sua colaboração para o colunista: [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo